Andebol

13 abril 2018, 13h46

Carlos Resende

Mais um clássico num sábado à Benfica: a equipa de andebol entra em ação às 19h30 no Pavilhão n.º 2 da Luz, defrontando o FC Porto na 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. Carlos Resende salienta a importância da concentração.

"Tem de ser, em primeiro lugar, um Benfica ao seu melhor nível, preparado para trabalhar, para estar empenhado, concentrado, com uma boa capacidade de entreajuda. Se atuarmos de acordo com aquilo que são as nossas mais-valias, com certeza que atingimos aquele que é o nosso objetivo principal, que é a vitória frente ao FC Porto", realçou Carlos Resende, em declarações à BTV.

Com a equipa encarnada a jogar em casa, o treinador espera um pavilhão cheio, com o máximo apoio dos Benfiquistas.

"É evidente que todos gostamos de jogar em casa, onde temos o nosso público, que nos apoia. É agradável jogar quando temos um pavilhão cheio e a puxar por nós. Queremos ter um oitavo jogador a puxar por nós", disse Carlos Resende.

Quais os aspetos a que equipa tem de estar atenta no próximo desafio? Carlos Resende explica: "Eu diria que corrigir alguns erros que tivemos no último jogo no Dragão e que passa muito pela atitudeconcentração, física e espacial, que tivemos na defesa. Ou seja, facilitámos aquilo que foi a tarefa do FC Porto e isso permitiu que jogassem com um à-vontade muito grande no ataque. Não é o que queremos."

Texto: Luís Afonso Guerreiro e Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Grimaldo já tem troféu do Golo do Mês

O lateral-esquerdo Grimaldo recebeu neste dia 17 de setembro o prémio pelo Golo do Mês apontado ao Gil Vicente em agosto na 3.ª jornada da Liga Bwin, uma distinção atribuída pela Liga Portugal após votação dos adeptos. Mas o defesa das águias quer mais prémios e golos para a equipa. "Mais que o golo, foi importante a vitória do Benfica. É sempre bom receber um prémio da Liga, espero que não seja o único esta época. Foi um golo bonito, esperamos conseguir mais, pois são golos para o Benfica", atirou em declarações à Liga.

Futebol

Sub-23 aprenderam a competir na cozinha!

Educar os jovens atletas do Benfica é uma das missões do Clube em termos formativos. Os Sub-23 viveram mais uma experiência nesse processo, tendo participado num workshop de culinária, realizado no Benfica Campus. Aprender que alimentos e que pratos podem contribuir para melhorar o rendimento, mantendo sempre o cariz lúdico e competitivo, foi um dos objetivos... Uma iniciativa aprovada por todos, como nos mostra esta reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar