13 de abril de 2018, 13h46

Carlos Resende: "Queremos o oitavo jogador a puxar por nós"

Andebol

A equipa de andebol do Benfica recebe o FC Porto às 19h30 de sábado, na 4.ª jornada da fase final.

Mais um clássico num sábado à Benfica: a equipa de andebol entra em ação às 19h30 no Pavilhão n.º 2 da Luz, defrontando o FC Porto na 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. Carlos Resende salienta a importância da concentração.

"Tem de ser, em primeiro lugar, um Benfica ao seu melhor nível, preparado para trabalhar, para estar empenhado, concentrado, com uma boa capacidade de entreajuda. Se atuarmos de acordo com aquilo que são as nossas mais-valias, com certeza que atingimos aquele que é o nosso objetivo principal, que é a vitória frente ao FC Porto", realçou Carlos Resende, em declarações à BTV.

Com a equipa encarnada a jogar em casa, o treinador espera um pavilhão cheio, com o máximo apoio dos Benfiquistas.

"É evidente que todos gostamos de jogar em casa, onde temos o nosso público, que nos apoia. É agradável jogar quando temos um pavilhão cheio e a puxar por nós. Queremos ter um oitavo jogador a puxar por nós", disse Carlos Resende.

Quais os aspetos a que equipa tem de estar atenta no próximo desafio? Carlos Resende explica: "Eu diria que corrigir alguns erros que tivemos no último jogo no Dragão e que passa muito pela atitudeconcentração, física e espacial, que tivemos na defesa. Ou seja, facilitámos aquilo que foi a tarefa do FC Porto e isso permitiu que jogassem com um à-vontade muito grande no ataque. Não é o que queremos."

Texto: Luís Afonso Guerreiro e Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar