16 de abril de 2018, 16h48

Escola do Benfica em Maputo já tem 200 inscritos

Futebol

Instalações estão oficialmente abertas desde o dia 15 de janeiro.

A Escola de Futebol do Benfica em Maputo já conta com 200 alunos inscritos. Todos os dias, duas centenas de crianças entre os 6 e os 16 anos mostram o que valem no Clube Desportivo de Maputo, em Moçambique.

A abertura oficial aconteceu a 15 de janeiro de 2018 e, desde esse dia, as atividades desportivas têm-se sucedido. Desde os Campos de Férias com visitas sociais às casas e bairros de Eusébio e Coluna aos treinos no Estádio Nacional do Zimpeto, passando por ações de promoção do Desporto Escolar em escolas e colégios locais.

Neste momento, a Escola conta com dois espaços (um campo sintético e um de relva natural) no Clube Desportivo de Maputo, mas prevê-se, para maio deste ano, a criação de um espaço sintético de futebol 11 no Complexo Desportivo da Universidade Eduardo Mondlane.

Os alunos treinam três vezes por dia, de segunda a sexta-feira, e ainda uma vez ao sábado, sendo acompanhados por um coordenador do Sport Lisboa e Benfica com a ajuda de treinadores locais.

Recorde-se que a Escola de Futebol do Benfica em Maputo trabalha em parceria com o Grupo Desportivo de Maputo e Associação Académica de Maputo (com vista à integração de atletas nas equipas de competição Sub-15, Sub-17 e Sub-19 dos respetivos clubes), com a Universidade Eduardo Mondlane (para implementação de programas de estágios para os estudantes de Desporto e ações de formação teórico-práticas) e ainda com o Governo e associações locais para a implementação de projetos futuros, tendo em vista o desenvolvimento e integração social através da prática desportiva.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar