Basquetebol

21 abril 2018, 20h08

Benfica-Quinta dos Lombos em basquetebol feminino

A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi à casa da formação do Quinta dos Lombos discutir o jogo 2 da meia-final do Campeonato Nacional. O conjunto da Linha de Cascais venceu, por 61-52 e carimbou a presença na final.

Ao perder no Pavilhão Fidelidade no 1.º jogo, as pupilas às ordens de André Cardoso sabiam que não eram permitidos mais desaires. Ainda assim, foi o Quinta dos Lombos a entrar melhor., terminando o 1.º período a ganhar, por 23-15. Até ao intervalo, o Benfica encurtou distâncias no marcador, mas, aquando do descanso, a turma da casa vencia, por 30-25.

Sem nada a perder, as águias tentaram de tudo para inverter a situação desfavorável, mas uma série de turnovers – Quinta dos Lombos também teve imensos - não ajudou. O Benfica nunca conseguiu estar no comando do marcador e cai nas meias-finais da Liga Feminina… de cabeça erguida!

Entre as benfiquistas, destaque para Ladondra Johnson, Dejza James e Filipa Bernardeco. As três jogadoras lograram 13, 12 e 11 pontos, respetivamente, e foram as únicas a ultrapassar a dezena de pontos.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar