Judo

26 abril 2018, 17h35

Telma Monteiro nos Europeus de Judo de Telavive

Telma Monteiro conquistou, esta quinta-feira, o bronze nos Campeonatos da Europa de Judo que se realizam até sábado, em Telavive, Israel. A judoca do Benfica soma 12 medalhas em igual número de participações em Europeus.

Na categoria -57 kg, a pentacampeã europeia e 12.ª do ranking mundial perdeu ao terceiro combate da fase de grupos, com a kosovar Nora Gjakova – 5.ª do mundo –, já no ponto de ouro, aos 3.17 minutos.

Antes de ser derrotada por Gjakova, a judoca do Benfica venceu a israelita Maayan Greenberg (63.ª do ranking mundial) e a croata Tena Sikic (203.ª), ambas por ippon.

Telma Monteiro nos Europeus de Judo de Telavive

Na zona de acesso ao bronze, Telma Monteiro defrontou a conceituada húngara Hedvig Karakas – 14.ª do mundo e 7.ª classificada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, com quem já tinha combatido sete vezes, tendo vencido seis – terminando o combate com mais uma vitória por ippon.

No frente a frente com a francesa Sarah Leonie Cysique, mais um ippon, que deu à judoca do Benfica a 12.ª medalha da carreira em Campeonatos da Europa em igual número de participações (5 de ouro, 1 de prata e agora 6 se bronze).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: European Judo Union

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar