Futebol

28 abril 2018, 15h45

Hélder Cristóvão na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus

O Benfica B recebe o Vitória de Guimarães B às 16h00 de domingo, em jogo da 36.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro). Hélder Cristóvão não poupa elogios aos vimaranenses, numa altura em que, a três jornadas do final, ainda há muito por decidir.

“Este Guimarães é totalmente diferente. Para mim não é uma equipa B, é uma segunda equipa, com jogadores a rondar os 23/24 anos. Uma equipa feita à medida da primeira equipa, ou seja, é um recâmbio de quem está acima. Ainda ontem foram dois jogadores utilizados [referência ao jogo entre V. Guimarães e Moreirense], portanto, é uma equipa preparada para rapidamente suportar o escalão principal. É uma formação com muitos jogos na II liga, com uma ideia de jogo bem construída e cimentada ao longo destes três anos, que joga da mesma forma tanto fora como em casa”, analisou o treinador encarnado, em declarações à BTV.

Hélder Cristóvão no Caixa Futebol Campus

“Trabalhar durante a semana sobre vitórias é muito mais fácil, o estado de espírito é diferente, a mensagem também é mais fácil de passar. Mas tem de haver um equilíbrio, não é por ganharmos que está tudo bem, nem por perdermos que está tudo mal. É sobre isso que trabalhámos e continuamos a trabalhar ao longo de todo este ano, sabendo que temos de respeitar o adversário. O Vitória de Guimarães B é uma equipa forte, que tem a melhor segunda volta de todas as equipas na competição, juntamente com o Nacional. É um oponente difícil, que nos vai fazer trazer para o jogo outros contextos táticos que fomos trabalhando”, explicou Hélder Cristóvão.

Faltam apenas três jornadas para o final da II Liga, mas pouco está decidido, quer nos lugares cimeiros, quer no fundo da tabela. Os minhotos ocupam, neste momento, o 10.º lugar da tabela classificativa, com mais um ponto do que o Benfica B (11.º). Uma diferença pontual mínima que o técnico desvaloriza. 

“Sabemos que este minicampeonato das equipas B é importante, estamos numa reta final em que ainda nada está decidido. Não entramos a pensar na diferença pontual, e esta II Liga foi-nos dizendo isso mesmo. A conquista dos três pontos é fundamental, até para conseguirmos escalar alguns lugares na classificação e estar numa zona mais condizente com o que fomos fazendo durante esta época. Por isso é que vamos trabalhar para os jogos que ainda faltam”, finalizou.

O encontro tem o apito inicial marcado para as 16h00 deste domingo, 29 de abril, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar