Futebol
28 abril 2018, 15h45
Hélder Cristóvão na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus
“Este Guimarães é totalmente diferente. Para mim não é uma equipa B, é uma segunda equipa, com jogadores a rondar os 23/24 anos. Uma equipa feita à medida da primeira equipa, ou seja, é um recâmbio de quem está acima. Ainda ontem foram dois jogadores utilizados [referência ao jogo entre V. Guimarães e Moreirense], portanto, é uma equipa preparada para rapidamente suportar o escalão principal. É uma formação com muitos jogos na II liga, com uma ideia de jogo bem construída e cimentada ao longo destes três anos, que joga da mesma forma tanto fora como em casa”, analisou o treinador encarnado, em declarações à BTV.
“Trabalhar durante a semana sobre vitórias é muito mais fácil, o estado de espírito é diferente, a mensagem também é mais fácil de passar. Mas tem de haver um equilíbrio, não é por ganharmos que está tudo bem, nem por perdermos que está tudo mal. É sobre isso que trabalhámos e continuamos a trabalhar ao longo de todo este ano, sabendo que temos de respeitar o adversário. O Vitória de Guimarães B é uma equipa forte, que tem a melhor segunda volta de todas as equipas na competição, juntamente com o Nacional. É um oponente difícil, que nos vai fazer trazer para o jogo outros contextos táticos que fomos trabalhando”, explicou Hélder Cristóvão.
Faltam apenas três jornadas para o final da II Liga, mas pouco está decidido, quer nos lugares cimeiros, quer no fundo da tabela. Os minhotos ocupam, neste momento, o 10.º lugar da tabela classificativa, com mais um ponto do que o Benfica B (11.º). Uma diferença pontual mínima que o técnico desvaloriza.
“Sabemos que este minicampeonato das equipas B é importante, estamos numa reta final em que ainda nada está decidido. Não entramos a pensar na diferença pontual, e esta II Liga foi-nos dizendo isso mesmo. A conquista dos três pontos é fundamental, até para conseguirmos escalar alguns lugares na classificação e estar numa zona mais condizente com o que fomos fazendo durante esta época. Por isso é que vamos trabalhar para os jogos que ainda faltam”, finalizou.
O encontro tem o apito inicial marcado para as 16h00 deste domingo, 29 de abril, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica