5 de maio de 2018, 16h32

Carlos Resende: "Temos qualidade para vencer o dérbi"

Andebol

O treinador da equipa de andebol do Benfica assume o duelo com o Sporting como um jogo de título.

A equipa de andebol do Benfica tem pela frente um dérbi com o Sporting, às 20h00 de domingo, na 7.ª jornada da fase final do Campeonato. Carlos Resende assume o carácter decisivo do encontro no que diz respeito à atribuição do título nacional.

“Neste tipo de jogos não temos de estar com a preocupação de motivar os jogadores, porque é um jogo onde todos gostam de atuar. Nessa perspetiva, é um jogo relativamente fácil para o treinador. Agora todos os jogos podem ser o jogo do título e o que pretendemos é que seja um jogo que de título se tratasse”, referiu o treinador, em declarações à BTV.

“Sabemos que será difícil, sabemos que do outro lado também está uma boa equipa, mas também temos perfeita consciência do valor dos nossos atletas, individual e coletivamente. Aquilo que queremos é jogar o jogo pelo jogo, meter um ritmo rápido de acordo com aquilo que é o andebol internacional. Será bom para o andebol português se as equipas jogarem rápido”, acrescentou.

Carlos Resende considera que a pressão da conquista do título pode afetar ambas as equipas, mas vê esse aspeto como um benefício dentro de campo.

“Colocará a pressão do lado do Benfica e do lado do Sporting, mas isso também é sinónimo de qualidade. Seria francamente danoso se não tivéssemos essa pressão de ter de lutar pelo título. Queremos ser campeões e para isso temos de lutar. Este é mais um jogo e temos qualidade para poder vencê-lo”, vincou.

O treinador espera "um ambiente bom", com adeptos Benfiquistas a puxar pela equipa no Pavilhão João Rocha.

Espero um ambiente bom. Oxalá que o Pavilhão esteja cheio e que façamos um jogo de acordo com aquilo que entendemos que podemos fazer, para vencer em casa do adversário. Se nos conseguiu vencer aqui perante um público fantástico da nossa parte, também nós temos qualidade que chegue para vencer na casa do adversário”, vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar