7 de maio de 2018, 11h30

Pedro Nunes: "Vamos lutar por este Campeonato com todas as forças"

Hóquei em Patins

O Benfica passou para o comando da prova após a vitória sobre a Oliveirense na jornada do último fim de semana.

No jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Benfica recebeu e venceu a UD Oliveirense por 5-2, assumindo a liderança da competição, com o mesmo número de pontos do FC Porto (60).

Pedro Nunes afirmou ter ficado satisfeito com a exibição da equipa encarnada depois de ter alcançado o seu maior objetivo: a conquista dos três pontos.

“Foram três jogos dentro do mesmo jogo. O Benfica fez uma primeira parte fantástica, enorme coesão defensiva, boas transições, que nos deram dois excelentes golos, e muita lucidez e clarividência na forma como construímos as nossas ações ofensivas. Segunda parte com 4-0, se aparecesse o quinto golo muito provavelmente o jogo terminava, mas se a Oliveirense fizesse um golo podia relançar a discussão do resultado e, na minha perspetiva, aí pecámos, porque não matámos o jogo e a Oliveirense teve algum ascendente por força da ineficácia ofensiva do Benfica”, avaliou o treinador, em declarações à BTV.

“A Oliveirense é uma boa equipa, cresceu ao longo do jogo, deu-nos trabalho, mas, depois desse tempo a sofrer, o Benfica voltou a tomar conta do jogo e acabou por sair a controlar e a dominar, numa boa exibição coletiva da equipa. Os jogadores estão de parabéns. Conquistámos os três pontos e era esse o nosso objetivo”, acrescentou.

Pedro Nunes prevê grande luta na ponta final do Campeonato. "Isto de não termos derrotas é bom e sabe bem, mas não traduz a diferença acentuada em termos classificativos. Esta equipa do Benfica joga sempre nos limites, o erro é curto, por isso sabemos que, se queremos ser campeões, poucos pontos podemos perder ao longo da prova”, referiu Pedro Nunes.

Os jogos do Campeonato regressam no dia 19 de maio, data da 23.ª jornada, que incluiu um FC Porto-Benfica (15h00). “O que podem esperar de nós nas quatro rondas que faltam é um Benfica com carácter, com dignidade, aquilo que esta equipa sempre demonstrou. Temos momentos em que os outros são superiores, mas esperamos que, no final, sejamos efetivamente os melhores e que sejamos Campeões Nacionais. Para isso vamos lutar com todas as nossas forças”, vincou.

João Rodrigues

João Rodrigues: "Faltam-nos quatro finais"

Autor de três golos no triunfo do Benfica sobre a Oliveirense (5-2), João Rodrigues elogiou a prestação da equipa, relembrando que faltam quatro finais e que o desejo é conquistar o título nacional.

“Foi uma boa exibição do Benfica, marcada pelo bom início que tivemos. Foi importante conseguirmos a vantagem de 4-0, fizemos realmente uma boa entrada. Defendemos bem e atacámos melhor, foi uma vitória bem construída. Na segunda parte foi fazer a gestão da vantagem, mas acho que nos faltou matar o jogo mais cedo. Falhámos muitos golos, três bolas paradas, mas acima de tudo fizemos uma boa exibição”, afirmou o avançado.

Faltam quatro finais e nós queremos ser Campeões Nacionais”, vincou João Rodrigues. “Ainda não perdemos, mas o facto de não termos perdido não conta para nada nos próximos jogos. Temos de encarar o próximo jogo no Dragão para ganhar. O passado recente não conta neste próximo jogo e vamos para discutir os três pontos, porque confiamos que o Campeonato será nosso”, enfatizou João Rodrigues.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar