10 de maio de 2018, 21h44

Vai haver dérbi nas “meias” da Taça de Portugal!

Futsal

Benfica venceu Burinhosa após reviravolta. No sábado, às 14h30, defronta o Sporting na partida de acesso à final da competição.

Sport Lisboa e Benfica e Burinhosa disputaram, na quinta-feira, os quartos de final da Taça de Portugal de futsal. Grande jogo no Pavilhão Multiusos de Gondomar, com triunfo dos encarnados, por 4-2, após reviravolta no marcador (0-2). Com este resultado, o Benfica carimba presença nas meias-finais da prova onde vai defrontar o Sporting.

Que grande jogo de futsal! Depois de eliminar as equipas do Olho Marinho (1-7) e do Tires Futsal (3-7), o Benfica atingiu os quartos de final da Taça de Portugal, troféu do qual é detentor, onde teve pela frente a formação da Burinhosa.

Joel Rocha fez alinhar Roncaglio, Tiago Brito, Raúl Campos, André Coelho e Fernandinho no cinco inicial e cedo se percebeu ao que as equipas iam.

O Benfica cedo começou a carregar, mas faltou a concretização. Do outro lado, eficácia quase total! Aos 16’, contra-ataque e golo da formação de Alex Pinto, com Pimpolho a rematar para o 0-1, após assistência de Nino. No minuto seguinte, o 0-2, com Matheus a concretizar da melhor maneira um livre estudado.

A resposta não tardou e Raúl Campos, com um remate poderoso de meia distância, reduziu para 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

No reatar, mais Benfica, com as águias a carregarem com tudo e a Burinhosa a aguentar e a responder em contragolpe. Aos 25’, o empate, com um golaço de Fernandinho, após assistência de Raúl Campos (2-2). Perto da meia hora, lance tirado a papel químico... com uma diferença: Fernandinho faz o golo de cabeça! 3-2 e estava concretizada a justa reviravolta.

Ao cair do pano, com a Burinhosa a jogar em 5x4, Fernandinho recupera o esférico e remata para o 3.º da sua conta pessoal e quarto da equipa, sentenciando a partida num justo 4-2 final.

Com este resultado o Benfica carimba presença nas meias-finais da Taça de Portugal, eliminatória onde vai defrontar o Sporting CP, que também na quinta-feira bateu o Fundão. Este jogo está marcado para as 14h30 de sábado.

Na outra meia-final vão encontrar-se Modicus e Fabril.

A grande final da prova está agendada para as 12h30 de domingo.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar