10 de maio de 2018, 09h40

Vício de ganhar com o Hexa no horizonte

Hóquei em Patins

No domingo, às 18h00, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebe o Infante Sagres no Pavilhão Fidelidade. Faltam seis finais no Campeonato Nacional…

Já vai longa a temporada, com a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica a marcar presença em todas as frentes em disputa. Conquistada a Supertaça (Stuart Massamá, 4-1), e só caindo na final da Taça Europeia (Hosteclur Gijón, 4-3), aproximam-se os momentos decisivos no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal.

O Benfica é líder isolado da tabela classificativa da fase final do Campeonato, somando um total de 24 pontos, fruto de um pleno de oito vitórias, com 60 golos marcados e quatro sofridos. O Benfica é também detentor do melhor ataque e da melhor defesa da prova, com Marlene Sousa a liderar o ranking das melhores marcadoras, com 27 golos nesta etapa (marcou 47 na 1.ª fase da competição).

Marlene Sousa

MARCADORAS DO SL BENFICA NA FASE DE APURAMENTO DO CAMPEÃO NACIONAL

Hoquista Golos
Marlene Sousa 27
Macarena Ramos 11
Rita Lopes 9
Rute Lopes 4
Inês Vieira 4
Andreia Leal 3
Raquel Abreu 2

As encarnadas têm uma vantagem de seis pontos para o 2.º classificado, o CH Carvalhos (18), e 11 pontos sobre a Académica, 3.ª da geral (13).

Concluída a 1.ª fase com um pleno de 14 vitórias, 129 golos marcados e 11 sofridos, as águias iniciaram o ataque à revalidação do título com uma receção ao CH Carvalhos (3-0), seguindo-se uma goleada na deslocação ao reduto do Infante Sagres (0-10), e mais uma mão-cheia de golos no terreno do CACO (0-5).

No regresso ao Pavilhão Fidelidade, um recital de hóquei em patins que terminou com uma goleada das antigas perante o ACD CP Vila Boa do Bispo: 20-0. Seguiu-se nova goleada caseira, desta feita por 11-2, frente à AD Sanjoanense. O Pavilhão Fidelidade tornou a receber a ronda seguinte, muito importante, com as águias a triunfarem, por 4-2, sobre a Académica.

Nas duas últimas jornadas, as encarnadas tiveram duas deslocações nada fáceis e de extrema relevância. A primeira frente ao Stuart Massamá (0-2), e outra na abertura da 2.ª volta, frente ao CH Carvalhos (0-5).

Só com vitórias e com 24 pontos, as comandadas de Paulo Almeida recebem no domingo, no Pavilhão Fidelidade, às 18h00, o Infante Sagres, 6.º classificado, numa partida referente à 9.ª jornada da prova.

Atual pentacampeã nacional, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica luta pela conquista do sexto título de campeão nacional consecutivo e está tudo bem encaminhado… Na Luz sonha-se com o Hexa!

O QUE FALTA JOGAR NA FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO

Jornada Jogo Data
9.ª jornada SL Benfica-Infante Sagres 13 de maio
10.ª jornada AD Sanjoanense-SL Benfica 20 de maio
11.ª jornada SL Benfica-CACO 27 de maio
12.ª jornada Vila Boa do Bispo-SL Benfica 3 de junho
13.ª jornada AA Coimbra-SL Benfica  9 de junho
14.ª jornada SL Benfica-Stuart Massamá 16 de junho

 

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar