A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica enfrenta o Infante Sagres na 9.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional, às 18h00 de domingo, no Pavilhão Fidelidade. Maria Vieira expõe o "plano" para contornar problemas.
“O Infante de Sagres é uma equipa muito recente, muito jovem, mas que tem qualidade. No entanto, entramos com esta camisola sempre para ganhar. Contamos com um jogo controlado pelo ataque do Benfica. Sabemos que nos podem criar algumas dificuldades nos minutos iniciais, mas estou certa de que o Benfica tem mais capacidades para enfrentar este adversário, conquistar mais três pontos e rumar ao Hexacampeonato”, vincou em entrevista à BTV.
Atualmente na primeira posição da tabela (com 24 pontos), Maria Vieira vinca que o Benfica tem como objetivo o Hexa, mas que o foco agora é pensar jogo a jogo.
“Não posso deixar de confessar que, depois de termos ganhado em Carvalhos, temos uma distância confortável. Sabemos que o Carvalhos vai apanhar equipas mais complicadas, como o Stuart, e, portanto, se alguma dessas equipas deslizar, talvez o Benfica possa fazer a festa mais cedo. Mas neste momento ainda não estamos a pensar na festa, estamos a pensar jogo a jogo. No domingo recebemos o Infante Sagres e é nisso que nos estamos a focar”, ressaltou Maria Vieira.
Texto: Márcia Dores
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica