11 de maio de 2018, 11h53

Carlos Resende: "Temos de consolidar o 2.º lugar"

Andebol

Em contagem decrescente para o final do Campeonato, a equipa de andebol do Benfica recebe o Avanca no sábado.

Às 18h00 de sábado, a equipa de andebol do Benfica disputa a 8.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. Recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Avanca, cujas valias são descritas por Carlos Resende.

“O Avanca é uma equipa que partilha um andebol muito semelhante ao do FC Porto, que acredita um sistema defensivo fechado, com bastante bloco, com jogadores jovens e promissores em termos de qualidade. São esses os problemas de que temos de estar à espera, mas essa é só uma parte da equação. A outra é aquilo que podemos fazer, que é francamente mais do que fizemos com o Sporting”, considerou Carlos Resende em declarações à BTV.

“À semelhança dos jogos que temos desenvolvido, queremos praticar um andebol de alta intensidade em termos de ritmo e um andebol vistoso em termos exibicionais, que é isso que eu estou à espera”, acrescentou.

“Neste momento, resta-nos lutar pela consolidação da segunda posição, que não é nem de longe nem de perto aquilo que queríamos. Temos de reconhecer que fizemos um Campeonato interessante, mas, se pudéssemos, tirar da equação os jogos com o Sporting, o Campeonato tinha sido mais interessante”, referiu o treinador.

“O Sporting é um justo vencedor, na medida em que ganhou os quatro jogos que realizou connosco. Uma equipa que quer ser campeã não pode perder em casa, principalmente com os adversários diretos. Agora temos quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e, mais que olhar para esses quatro pontos, é olhar para os três jogos que temos a possibilidade de vencer”, salientou Carlos Resende.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar