Futebol

12 maio 2018, 13h40

Rúben Dias

O recurso do Benfica teve provimento e Rúben Dias foi despenalizado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), estando livre para ir a jogo contra o Moreirense, na 34.ª e última jornada da Liga NOS, às 18h00 de domingo, no Estádio da Luz.

O defesa benfiquista, lembre-se, fora castigado com dois jogos de suspensão pelo mesmo CD, na sequência de um processo instaurado com base em auto de flagrante delito lavrado pela Comissão de Instrutores (CI) da Liga, a partir de um lance protagonizado por Rúben Dias e Gelson no dérbi do passado dia 5 de maio. Esta decisão da CI, recorde-se, foi tomada sem ouvir os árbitros do Sporting-Benfica, ao contrário do que é habitual.

A SAD benfiquista recorreu do castigo e respetivos fundamentos, apresentando um recurso hierárquico impróprio que, na manhã deste sábado, foi considerado procedente pelo CD da FPF.

Rúben Dias foi absolvido e está pronto para competir.

Texto: João Sanches

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Juniores | Antevisão do dérbi

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se nesta terça-feira (15h00), 25 de janeiro, ao terreno do Sporting, na 19.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, o técnico Luís Araújo espera "um grande jogo" que irá "valorizar muito a formação em Portugal". "O equilíbrio vai ser a nota dominante", sublinhou. O médio Diogo Prioste vê o duelo com o rival como um jogo de "grande significado", ciente de que o objetivo é "garantir o primeiro lugar" nesta fase da competição. "Temos melhorado, mas temos muito que crescer e evoluir para terminar a 2.ª fase como campeões", rematou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar