16 de maio de 2018, 22h14

Andebol assegura 2.º lugar da classificação no clássico

Andebol

Apesar do desaire, por 31-26, o Benfica usufruiu da vantagem no confronto direto pois, na Luz, ganhou por sete golos de diferença.

A equipa de andebol do Benfica assegurou, no final da 9.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional, o 2.º lugar na classificação. No clássico desta quarta-feira, as águias perderam, por 31-26, mas superiorizam-se aos azuis e brancos no confronto direto.

A jogar em casa e ainda com hipóteses de alcançar o 2.º lugar da tabela classificativa, o FC Porto entrou forte e aos 10’ já vencia, por 8-3. O treinador Carlos Resende não gostava do que via, mexeu na equipa e o Benfica recuperou no marcador.

Todavia, Nuno Laurentino, na baliza dos dragões, fez uma grande primeira parte e o marcador voltou a mostrar uma maior diferença entre os dois emblemas. Ao intervalo, as águias perdiam, por 19-12.

Na segunda parte, o Benfica entrou mais incisivo; o FC Porto, por sua vez, tentava gerir a vantagem de sete golos que trazia do descanso. Melhor nas linhas de 9 metros e de 6 metros e a defender, as águias foram encurtando a distância no resultado, terminado os 60’ com o resultado desfavorável de cinco golos (31-26), mas que assegura o 2.º lugar na classificação aos comandados por Carlos Resende.

Os marcadores do Benfica no clássico foram Alexandre Cavalcanti (3), Davide Carvalho (5), Belone Moreira (4), Pedro Seabra (4), João Pais (2), Ricardo Pesqueira (2), Tiago Ferro (2), Paulo Moreno (1), João da Silva (1), Arthur Patrianova (1) e Ales Silva (1).

As águias encerram a edição 2017/18 do Campeonato no Pavilhão n.º 2 frente ao Madeira SAD.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar