16 de maio de 2018, 15h22

A fase de todas as decisões

Futsal

A equipa de futsal do Benfica disputa o primeiro jogo dos quartos de final do play-off, às 15h00 de sábado, frente ao Quinta dos Lombos.

Concluída a fase regular da Liga Sport Zone, a equipa de futsal do Benfica avança agora para os quartos de final do play-off onde enfrenta o Quinta dos Lombos, necessitando de duas vitórias para seguir em frente.  

Na fase eliminatória a margem de erro é reduzida, mas a equipa benfiquista parte para a nova etapa com muita ambição. A capacidade de concretização é uma das características do conjunto liderado tecnicamente por Joel Rocha, sendo a mesma atestada pelos números da fase regular: 147 golos marcados em 26 jornadas (o melhor registo entre as 14 equipas participantes). A contribuir para as contas totais do Benfica, destacou-se também Deives Moraes, o artilheiro da Liga Sport Zone, com 28 golos.

O Benfica, lembre-se, terminou a fase regular na 2.ª posição com 70 pontos (23 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Já o Quinta dos Lombos foi 7.º classificado.

O primeiro desafio dos quartos de final do play-off, disputados à melhor de três jogos, está agendado para as 15h00 de sábado (19 de maio), no Pavilhão Desportivo dos Lombos. O segundo duelo realiza-se no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 19h15 de dia 25, e, em caso de necessidade, haverá um terceiro jogo, que acontece dia 27 de maio, às 15h00, novamente na Luz.

Na fase regular da Liga Sport Zone, o desfecho das partidas entre o Benfica e o Quinta dos Lombos foi sempre favorável aos encarnados: triunfos por 7-0 (casa) e 0-10 (fora). O saldo é 100% vitorioso, mas a equipa benfiquista sabe que o play-off é outra história e tem de ser encarado com toda a concentração.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar