18 de maio de 2018, 23h39

Benfica vence Galitos e está nas “meias” do play-off

Basquetebol

Na próxima eliminatória há clássico.

O Benfica voltou a vencer, nesta noite de sexta-feira, o Galitos por 71-98 e carimbou o passaporte para as meias-finais do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A formação de José Ricardo – que já estava com um pé na próxima eliminatória, depois dos dois jogos ganhos em casa (88-84 e 75-72) – entrou melhor e rapidamente se colocou em vantagem. Mas as boas exibições do conjunto do Barreiro no Pavilhão Fidelidade faziam adivinhar mais dificuldades.

De um lado, um Benfica com um excelente aproveitamento nos lançamentos dos 2 pontos e a fazer estragos a partir do interior; do outro, um Galitos com uma defesa agressiva, a aproveitar da melhor maneira os lances livres, o que o manteve na discussão de uma partida que os encarnados dominaram do início ao fim (1.º P: 17-20, 2.º P: 35-41, 3.º P: 62-72 e 4.ª P: 71-98).

No plano individual, foi uma noite de inspiração para Nuno Oliveira (21 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências), numa partida em que Tomás Barroso (19 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) e Miroslav Todic (15 pontos e 7 ressaltos) também se destacaram.

Na meia-final, numa eliminatória disputada também à melhor de cinco jogos, o Benfica vai encontrar-se com o FC Porto, que eliminou o Illiabum.  

Quanto à outra meia-final, ainda falta encontrar as duas equipas. A UD Oliveirense pode garantir o acesso já este sábado, se vencer o Lusitânia e fechar a série ao terceiro jogo, mas o CAB Madeira e o Vitória de Guimarães estão empatados a um jogo e, na melhor das hipóteses, haverá vencedor no domingo. Em caso de uma vitória para cada lado, será necessária a realização do quinto jogo.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar