23 de maio de 2018, 17h02

Muito “orgulho” e ambição na hora de celebrar o Hexa!

Hóquei em Patins

Todas as reações das jogadoras do plantel liderado por Paulo Almeida e do vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, durante os festejos.

São Hexacampeãs! A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica revalidou um título que é seu desde 2013 ao derrotar o CACO por 4-1.

Na hora da merecida festa, o vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, e todas as jogadoras do plantel agradeceram aos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade na noite de segunda-feira, destacaram a “união” como um dos segredos do sucesso e fizeram já "pontaria" ao próximo objetivo da temporada: a conquista da Taça de Portugal.

Domingos Almeida Lima

DOMINGOS ALMEIDA LIMA (VICE-PRESIDENTE)

  • A nível nacional, esta equipa nunca perdeu. É um grupo com uma dedicação enorme. Merecem os parabéns, não só as atletas, com também os seccionistas. Temos de estar orgulhosos por ter uma equipa como esta, tão ganhadora e tão fiel. Esta equipa tem um público muito fiel e merece este agradecimento.”

Rute Lopes

RUTE LOPES (CAPITÃ)

  • “Jogávamos às 22h00, era uma hora um bocado tarde e ter esta moldura humana, estes adeptos, aqui presentes para comemorarem connosco esta vitória é impressionante, só prova que o hóquei feminino está cada vez mais forte, cada vez reconhecem mais o nosso trabalho e a nossa prestação no clube e isto é espetacular porque nos dá mais força para continuarmos o nosso trabalho, para continuarmos a querer ganhar mais e mais. Este ano pecámos na final da final four, mas tirando isso um percurso excecional. Temos de continuar a tentar ser melhores e não nos contentarmos com o que somos agora.

Marlene Sousa

MARLENE SOUSA

  • “É fantástico jogar com esta moldura humana. Este título é dedicado aos adeptos. Queremos vencer o último objetivo que nos falta que é a Taça de Portugal. Vamos continuar a trabalhar. Não foram 5 em 5, que sejam 4 em 5.

Maria Celeste Vieira

MARIA CELESTE VIEIRA

  • Quero agradecer a estas pessoas que vieram ao Pavilhão numa terça-feira à noite. Não estávamos à espera de uma casa assim, muito bem composta. Quero agradecer a todos pelo apoio ao longo da época. Na final four feminina foi espetacular, com o Pavilhão ao rubro. Quero agradecer a toda esta família, aos meus amigos. Fizemos uma época extraordinária. Queremos continuar a ganhar. Para o ano é rumo ao Hepta. Ganhar, ganhar e ganhar!

Maca Ramos

MACA RAMOS

  • “Fizemos uma época muito boa. Ainda faltam três jogos, queremos ganhá-los e à Taça de Portugal. Só nos faltou a Liga Europeia. Tivemos uma época difícil, mas muito boa. O meu namorado é benfiquista e eu também sou.”

Rita Lopes

RITA LOPES

  • “O nosso principal objetivo é ganhar o campeonato, mas colocamos outros objetivos a nós próprias, as nossas fasquias dentro do balneário. Este ano queríamos tentar acabar sem perder pontos e até ao momento não perdemos nenhum. Queremos continuar assim nos três jogos que faltam. Vamos continuar a celebrar, mas depois concentrar porque temos a final four da Taça de Portugal, outra competição que queremos ganhar. Tivemos uma grande casa, estes adeptos são fantásticos.

Andreia Leal

ANDREIA LEAL

  • “Uma pessoa nem sempre tem a noção quando começa o campeonato. Queremos sempre ganhar todas as competições. Já ganhámos o campeonato apesar de ainda não ter acabado, o que é ótimo. Vamos ter jornadas mais descansadas, mas sempre com a responsabilidade de ter de ganhar. O segredo? Como diz o nosso treinador, Paulo Almeida, é defender bem, atacar bem, esforçar-nos nos treinos.

Sandra Coelho

SANDRA COELHO

  • “É muito especial! É uma oportunidade que surge uma vez na vida, mas que queremos repetir. Calhou ser contra a minha irmã e ainda é mais especial. Se me deu os parabéns? Claro que sim! Fiquei contente porque sou Hexacampeã, mas quero sempre que a minha irmã marque um golo ou outro.”

Ana Arsénio

ANA ARSÉNIO

  • “Obrigada! É um orgulho imenso ter um Pavilhão como estava às 22h00. Uma das melhores casas depois da final four europeia. Muito obrigada por virem festejar connosco. Sem eles, nada disto seria possível. Vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos: terminar o campeonato sem perder pontos e vencer a Taça de Portugal. A união e o querer ganhar são os segredos. Somos jogadoras que queremos ganhar e não se contentamos com resultados razoáveis.”

Inês Vieira

INÊS VIEIRA

  • “É óbvio que todas queremos marcar num jogo como este, que é o jogo do título. Todas queremos ajudar e contribuir para que o jogo saia da melhor maneira e isso consiste nos golos. Estamos juntas há muito tempo; a equipa não sofre grandes alterações de uma época para outra e vamos sempre desenvolvendo uma relação de amizade porque estamos mais tempos juntas do que com os nossos familiares. Apoiamo-nos muito.

Raquel Abreu

RAQUEL ABREU

  • “Sinto-me muito feliz. Já são seis anos a ganhar e todos os títulos são importantes, não há nenhum que seja melhor. É importante mostrar que o hóquei está aqui para ficar, principalmente o feminino. Acho que o Benfica tem vindo a demonstrar isso muito bem.”

Paulo Almeida

PAULO ALMEIDA (TREINADOR)

  • “Sem esta gente não se ganha nada. Desde o Sr. Armando, que é quem trata dos equipamentos e dos patins, do Meireles, que é o presidente da secção, do Almeida Lima, a direção do Benfica, a Rita Martins que foi mãe e que, com certeza, viu o jogo em casa. Para o ano estamos cá outra vez, mas ainda não acabou. Faltam três jogos para o fim do campeonato, quero ganhar os três e quero ganhar a final four da Taça de Portugal. Obrigado a toda esta gente.”

O treinador e capitão da equipa masculina de hóquei em patins, Pedro Nunes e Valter Neves, respetivamente, deram os parabéns pela conquista do Hexacampeonato. 

Texto: Marco Rebelo e Luís Afonso Guerreiro

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar