Futebol

31 maio 2018, 18h19

João Filipe

Depois do nulo na estreia em competição frente à formação do Canadá, a Seleção de Sub-19 enfrentou esta quinta-feira o Japão, tendo averbado uma derrota, por 3-2.

Num desafio muito disputado, o treinador nacional, Hélio Sousa, fez alinhar de início quatro atletas do SL Benfica, recorde-se, o emblema mais representado na convocatória. Florentino Luís, David Tavares, João Filipe e José Gomes foram titulares, isto enquanto Mesaque Dju foi suplente não utilizado.

No jogo 2 da 46.ª edição do Torneio Internacional de Toulon, Portugal inaugurou o marcador à passagem do minuto 32, com Luís da Silva a fazer o 0-1. Ainda antes do intervalo, Kyosuke Tagawa (36’) repôs a igualdade (1-1).

No reatar, Portugal entrou forte, contudo, foi preciso esperar até ao minuto 77 para João Filipe rematar sem hipóteses e colocar as Quinas em vantagem no jogo (1-2).

Nos derradeiros dez minutos, nova reviravolta, com Ayase Ueda (82’ e 88’) a bisar e a dar o triunfo aos nipónicos (3-2).

A Seleção de Sub-19 está inserida no Grupo C do Torneio que se discute em território francês, juntamente com Canadá, Japão e Turquia. O Grupo A é composto por Inglaterra, China, Catar e México, e o B é constituído por França, Coreia do Sul, Togo e Escócia.

Depois dos embates com Canadá e Japão, Portugal soma um ponto e realiza o terceiro jogo do Grupo às 16h30 de 3 de junho (domingo) diante da Turquia.

Esta prova serve de preparação para o Europeu de Sub-19 que se vai realizar na Finlândia de 15 a 29 de julho.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar