3 de junho de 2018, 20h36

Cinco águias em campo na derradeira ronda em Toulon

Futebol

Portugal fecha com derrota fase de grupos da 46.ª edição do prestigiante torneio. Na próxima terça-feira a equipa lusa vai discutir, com a China, o 9.º lugar na prova.

Depois de um nulo perante o Canadá na ronda inaugural e de uma derrota frente à congénere nipónica (2-3), a Seleção Nacional de Sub-19 fechou este domingo a Fase de Grupos do Torneio de Toulon com nova derrota, desta feita frente à Turquia (2-1).

Num desafio intenso, o treinador nacional, Hélio Sousa, fez alinhar de início três atletas do SL Benfica, recorde-se, o emblema mais representado na convocatória, com cinco atletas no total. David Tavares, Mesaque Dju e José Gomes foram titulares, isto enquanto João Filipe e Florentino Luís entraram em campo no decorrer da segunda parte.

A Turquia colocou-se em vantagem logo aos 3’, com Baris Alici a inaugurar o marcador. Aos 25’, o 2-0 com que se atingiu o intervalo, desta feita com Kubilay Kanatsizkus a marcar. Portugal respondeu na segunda parte. Minuto 61 e o 2-1 com os benfiquistas em campo a serem determinantes. Grande penalidade sobre João Filipe, com José Gomes a converter e a reduzir, um golo que, contudo, não chegou para evitar a derrota final.

Após três partidas, Portugal fecha o Grupo B da prova com um ponto somado. A equipa das Quinas vai discutir o 9.º lugar da competição na próxima terça-feira, 5 de junho, frente à China (15h00 em Lisboa, no Stade Marcel Cerdan - Carnoux).

Esta prova serve de preparação para o Europeu de Sub-19 que se vai realizar na Finlândia de 15 a 29 de julho.       

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar