5 de junho de 2018, 18h02

Damier Pitts: "Este é o jogo mais importante"

Basquetebol

A equipa de basquetebol do Benfica discute com o FC Porto a passagem à final do play-off da Liga.

Às 21h00 de quarta-feira, a equipa de basquetebol do Benfica disputa, no Pavilhão Fidelidade, o 5.º jogo da semifinal do play-off da Liga Portuguesa, frente ao FC Porto. Os bilhetes estão à venda e Damier Pitts conta com um apoio infernal.

“Este é o jogo mais importante: ou ganhamos ou a época acaba, por isso seria ótimo ter todos os adeptos aqui connosco. Os adeptos no Dragão Caixa foram ruidosos e nós queremos o mesmo aqui em casa”, afirmou o base da equipa encarnada, em declarações à BTV.

Seria ótimo termos casa cheia. Quantos mais adeptos estiverem no pavilhão, maior será a nossa vantagem, porque sentimos o apoio”, acrescentou Damier Pitts.

Quanto ao desempenho do coletivo encarnado, o basquetebolista garante que não há segredos: “Temos de fazer o que fizemos durante toda a época, entrar com energia e jogar bem, especialmente na defesa. Não há segredos, temos de jogar como jogámos até agora para acabarmos a temporada fortes”, vincou.

José Ricardo

José Ricardo: “Só importa ganhar”

José Ricardo, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, só vê um cenário possível para as águias: a vitória na Luz.

É um jogo onde só importa ganhar, porque é o único resultado que permite a continuidade na competição, que é aquilo que queremos. Não tem muito que saber do ponto de vista emocional, tem obviamente muito que saber do ponto de vista técnico-tático”, afirmou José Ricardo.

O Benfica vai receber o FC Porto no Pavilhão Fidelidade e o treinador das águias garante que “jogar em casa é mais confortável”.

Sobre aspetos que a equipa tem de ter em conta dentro de campo, José Ricardo salientou alguns fundamentais: “É decisivo do ponto de vista defensivo termos uma agressividade nas decisões da bola, que não tivemos no segundo jogo; é determinante também o controlo da tabela, são dois aspetos muito importantes. Ofensivamente, a ocupação de espaço é determinante, o FC Porto conhece os nossos ataques, assim como nós conhecemos os deles.

Aos entusiastas do Benfica, José Ricardo pede o apoio que tem sentido ao longo de toda a época. “Sei que os adeptos marcarão presença, mas em todo o caso deixo também aqui o apelo para que cá estejam e nos apoiem como têm feito desde a primeira jornada”, destacou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar