12 de junho de 2018, 17h54

Canoístas do Benfica preparam-se para novas conquistas

Canoagem

Depois das medalhas no Europeu, Fernando Pimenta, Joana Vasconcelos, Teresa Portela e João Ribeiro já têm no horizonte os Jogos do Mediterrâneo e o Mundial.

Terminado o Europeu de canoagem, em Belgrado, os atletas do Benfica Fernando Pimenta, Joana Vasconcelos, Teresa Portela e João Ribeiro regressaram a Portugal com o desejo de alcançar mais grandes resultados e medalhas.

Fernando Pimenta, que se sagrou tricampeão Europeu em K1 1000 metros e ainda ganhou a medalha de bronze em K1 500 e a de prata em K1 5000, vive um momento mágico da sua carreira.

"Foi muito importante para mim. Era uma daquelas provas onde eu estava mais apreensivo. Felizmente consegui, pelo terceiro ano consecutivo, ser Campeão da Europa no K1 1000 metros. Para mim, é o momento mais fantástico da minha carreira e espero para o ano estar outra vez na luta por esse título", referiu Fernando Pimenta à BTV.

"Tenho vindo a ganhar solidez e tenho sido dos atletas mais constantes no pódio. Este ano ganhei seis medalhas nas provas que fiz, três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, ou seja, até agora está tudo a correr às mil maravilhas", vincou o canoísta do Benfica.

Fernando Pimenta

Apesar das recentes conquistas, Fernando Pimenta ressalvou a importância de continuar a trabalhar com muita ambição para as competições que se seguem no calendário.

"Neste ano ainda há muito que fazer, muitas provas para competir. Começamos o estágio na Barragem da Aguieira [nesta terça-feira], onde vamos estar focados no objetivo que são os Jogos do Mediterrâneo. Vai ser uma semana e meia para preparar a prova da melhor maneira possível e espero continuar a trazer bons resultados para Portugal", revelou o atleta.

"Estamos num bom caminho, é continuar o trabalho da mesma forma como temos vindo a fazer até agora, mas tentando afinar os pormenores, que são esses que às vezes custam mais no Campeonato do Mundo, que se vai realizar em Portugal", acrescentou Fernando Pimenta.

Também Joana Vasconcelos e Teresa Portela brilharam no Europeu de Belgrado ao conquistarem o ouro na categoria de K2 200 metros. Segundo as atletas, o sentimento não podia ser melhor, mas ainda há muito mais para conquistar.

teresa-portela-joana-vasconcelos-europeu-medalha-new_thumbnail

"É um sentimento bastante grande. Uma medalha é uma medalha e tem sempre um valor muito especial para mim e para a Teresa. Fizemos boas provas, mas esperamos estar ainda melhor no Mundial. Queremos dar o nosso melhor, vamos continuar focadas, temos agora os Jogos do Mediterrâneo e vamos continuar concentradas para deixar os portugueses orgulhosos do nosso trabalho", disse Joana Vasconcelos.

"Confesso que me emocionei, ouvir o hino e poder desfrutar de estar em cima do pódio no primeiro lugar e partilhá-lo com a Joana num Campeonato da Europa foi, sem dúvida, emocionante", comentou Teresa Portela.

Também João Ribeiro perspetivou já a próxima competição, onde vai fazer equipa com o colega Fernando Pimenta.

joana-vasconcelos-fernando-pimenta-teresa-portela-joao-ribeiro-outra-new_thumbnail

"Vou ter a oportunidade de fazer K2 com o Fernando nos Jogos do Mediterrâneo. É a primeira chance desde há muito anos, há muito tempo que não participamos em K2 e é uma prova para ver o que é que a dupla pode valer. A equipa está a evoluir, não é só o Fernando, nem o João, nem a Teresa ou a Joana – é um grupo, que tem trazido bons resultados e alegrias para Portugal e para o Benfica", enfatizou João Ribeiro.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar