28 de junho de 2018, 16h36

28 de junho: diário das águias no Mundial

Futebol

Portugal, Argentina e Suíça já estão de olhos postos nos oitavos de final.

Nos oitavos de final do Campeonato do Mundo há três seleções que contam com benfiquistas nas fileiras: Portugal (Rúben Dias), Argentina (Salvio) e Suíça (Seferovic). A equipa das Quinas e a formação alviceleste são as primeiras a ir a jogo, no sábado.

Portugal terminou o Grupo B no 2.º lugar e vai medir forças com o Uruguai, vencedor do Grupo A. A dois dias do confronto agendado para o Estádio Fisht, em Sochi, pelas 19h00, o selecionador nacional, Fernando Santos, orientou mais um treino em Kratovo, quartel-general dos Campeões da Europa, perto de Moscovo.

Rúben Dias

Antes do apronto, Bruno Alves falou à Comunicação Social e assegurou que a Seleção Nacional portuguesa “está preparada para tudo”.

O defesa-central sublinhou que Portugal quer ir o mais longe possível na competição que decorre na Rússia até 15 de julho.

“Ainda é cedo para fazer as malas. Vamos preparar bem o jogo para vencer”, considerou.

No mesmo dia, 30 de junho, mas pelas 15h00, a Argentina de Salvio enfrenta a França. O jogo terá lugar na Arena Kazan e Jorge Sampaoli orientou uma sessão de trabalho na manhã desta quinta-feira aberta nos minutos iniciais à Comunicação Social presente.

Salvio

O extremo do Benfica, Salvio, foi uma das presenças notadas num treino em que se pôde vislumbrar vários exercícios com bola, corrida e a habitual peladinha.

Antes, os jogadores, Lo Celso e Fazio, falaram com a Comunicação Social e lançaram já o desafio dos oitavos de final com os gauleses.

Com Seferovic entre os 23, a Suíça empatou na quarta-feira a duas bolas com a Costa Rica e carimbou o passaporte rumo à fase seguinte da competição. Os helvéticos vão a jogo com a Suécia, a 3 de julho, em São Petersburgo.

As seleções da Sérvia e da Nigéria, que contavam com os encarnados Zivkovic e Ebuehi, respetivamente, foram eliminadas na fase de grupos.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: FPF / Facebook Argentina

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar