15 de julho de 2017, 14h21

A vossa cara não me é estranha

Futebol

Miralem Sulejmani e Loris Benito vão reencontrar o Benfica este sábado. 

Tags

Futebol

Na quinta-feira já houvera reencontros – Seferovic voltou a encontrar-se com o Neuchâtel Xamax, que representou em 2011/12 – mas o que se passará este sábado, do ponto de vista emocional é mais transversal.

Dois futebolistas do Young Boys já estiveram no lado de cá da barricada: Miralem Sulejmani e Loris Benito. O sérvio chegou em 2013/14 (a equipa do Triplete) e ficou duas temporadas. Na primeira, onde o contingente sérvio era elevado, o virtuoso extremo mostrou, em Portugal, as credenciais que o fizeram craque na Holanda.

Realizou 26 jogos, marcou três golos, mas ainda hoje os Benfiquistas se lembram daqueles 24 minutos da final da Liga Europa. Estava ser um dos melhores entre as águias, a colocar a “água pela barba” a Moreno até o lateral esquerdo o ceifar para fora da partida decisiva. Na época seguinte foi bem menos preponderante e acabou para sair para os suíços em 2015/16, onde tem feito prestações assinaláveis.

Loris Benito é defesa esquerdo e esteve na Luz em 2014/15, onde intercalou jogos entre a equipa principal e a B. Nunca se impôs verdadeiramente e saiu no final da temporada para o Young Boys.

Sulejmani venceu em Portugal dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Já Benito conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.

MR

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar