18 de julho de 2017, 12h50

Duas apostas de futuro

Andebol

Pedro Santana e Gonçalo Nogueira vão fazer a pré-época com a equipa principal de Andebol.

Tags

Andebol

Pedro Santana, ex-júnior do Benfica de 18 aos anos, e Gonçalo Nogueira, de 16 anos, contratado ao Alto do Moinho, irão fazer a pré-época com a equipa principal de Andebol.

Os dois jovens fazem parte da aposta na Formação e no jogador português, não só em Andebol, como em todas as modalidades.

Em declarações à BTV os jovens mostraram-se com grande disposição para aprender. Pedro Santana revelou-se satisfeito por ter mais colegas dos juniores na equipa sénior e não escondeu a intenção de ganhar:

“Ambicionamos claramente ajudar a equipa e conquistar o Campeonato”, afirmou o jovem antes de confirmar que poderá existir um elevar de nível competitivo entre os dois escalões.

“Existe, certamente, um salto, mas como trabalhamos cada vez mais em alto nível talvez não haja assim uma grande diferença”, concluiu à BTV.

Já Gonçalo Nogueira afirmou que a sua primeira grande motivação de águia ao peito é elevar o seu nível de jogo para se tornar um jogador melhor, mas sem esquecer o foco nas conquistas.

“Principalmente, espero evoluir em termos individuais, dar um contributo positivo à equipa, evoluir, e no fim de época termos o Campeonato como fruto final do nosso trabalho”, considerou o jovem de 16 anos.

O ex Alto do Moinho mostrou-se confiante numa adaptação rápida ao nível do Benfica.

“Inicialmente vou sentir grandes diferenças, mas com o decorrer do tempo vou-me adaptar e essas diferenças vão diminuindo”, prosseguiu o extremo direito.

Para terminar, Gonçalo Nogueira elogiou a aposta na Formação do Clube da Luz.

“O Benfica é um clube que aposta muito na Formação, cada vez aposta mais, e isso é bastante positivo, pois assim é que os jogadores conseguem evoluir e mostrar o seu valor e potencial”, constatou.

Pedro Santana e Gonçalo Nogueira são dois jovens para o treinador Carlos Resende lapidar.

JAS/SA

Fotos: SL Benfica

 

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar