Futebol

04 agosto 2017, 20h51

Campeão pela quarta vez consecutiva e vencedor da Taça de Portugal, o SL Benfica defronta, este sábado, o Vitória SC na disputa da Supertaça. Rui Vitória garante que “estão reunidas todas as condições para ser um bom jogo.”

"Mais importante do que falar em ausências, é falar em quem cá está e no lote de qualidade que temos para o desafio de amanhã. Estamos preparados e muito. Estamos com uma vontade imensa de jogar. A qualidade e a quantidade dos jogadores que temos dá garantias para disputarmos o jogo, com muito respeito pelo adversário. É o primeiro jogo a sério, o primeiro título em questão e estão reunidas todas as condições para ser um bom jogo e para lutarmos pelo troféu", começou por dizer o técnico em declarações à comunicação social, no Estádio Municipal de Aveiro que amanhã recebe a Supertaça.

O treinador desvalorizou as derrotas nos jogos da pré-época e garantiu que o plantel está preparado para enfrentar a temporada que arranca amanhã.

"Não afetaram [a equipa], conheço os jogadores, conhecemo-nos muito bem. Se todos estiverem atentos, percebem que o Benfica tem a noção clara da competição que tem pela frente. Os jogadores sabem da importância do jogo. É o começar da época. Temos de reconhecer o trabalho da equipa do ano passado, dos jogadores e das pessoas que já não estão cá e que tiveram uma enorme importância. Os meus jogadores sabem muito bem o que fazer para um jogo destes", assegurou.

"Há um ano estávamos a falar das mesmas questões e há duas épocas também. Chegámos ao final da época e chegámos à conclusão de que demos resposta aos desafios. Não pensar nisto é o maior erro e a nossa maior motivação. Temos jogadores campeões, bi, tri e tetracampeões, com uma experiência muito grande. A pré-época tem a importância que tem, q.b., da mesma forma que quando tivermos sucesso não vamos fazer de conta de que está tudo resolvido”, concluiu.

O desafio está agendado para as 20h45 deste sábado, no Municipal de Aveiro.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Última atualização: 4 de agosto de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar