12 de agosto de 2017, 18h37

“Para lá do Marão…”

Futebol

Diz o ditado popular que “… mandam os que lá estão”. Mas é precisamente isso que o Tetracampeão quer contrariar na 2.ª jornada da Liga NOS.

Tags

Futebol

Depois da conquista da 7.ª Supertaça de um vasto palmarés e da 1.ª jornada vitoriosa na Luz frente ao SC Braga (3-1), segue-se agora a complicada deslocação a Trás-os-Montes para defrontar o Grupo Desportivo de Chaves.

Olhando para o outro lado da barricada, encontramos uma das equipas sensação do último Campeonato. Na sequência, os flavienses, agora orientados por Luís Castro, defensor do futebol positivo, realizaram uma agradável pré-época, sem derrotas, onde se viu uma clara evolução do estilo de jogo. Em 7 jogos de preparação, venceram 5 e empataram 2.

Ora, a primeira derrota de 2017/18 chegou à passagem da 1.ª jornada da Liga NOS, com os transmontanos a perderem por 3-2, no Berço de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães.

A equipa ocupa a 13.ª posição da geral e vai, com toda a certeza, dar tudo em casa para, perante os seus adeptos, conquistar os primeiros pontos na competição.

No que toca ao plantel do Chaves é, até ao momento, pautado pelo equilíbrio entre entradas, saídas e permanências, o que poderá mesmo ser uma vantagem na prova.

Entre os postes, Ricardo parece levar vantagem sobre António Filipe, tal como na última época. Na defesa, ao regressado Paulinho e aos recém-chegados Ruben Ferreira e Domingos Duarte, deve juntar-se Nuno André Coelho, pilar da última temporada.

Na zona intermedia, embora Braga tenha saído, continuam a existir Pedro Tiba, João Patrão e Bressan, estrela da companhia, a quem se juntam Tiago Galvão, Jefferson Santos e Filipe Melo.

Em terrenos mais adiantados, Matheus Pereira, Platiny, Jorginho e Wilmar são as novidades que se vão juntar a Perdigão, William, Hamdou e Rafael Batatinha. Fábio Martins é a grande perda.

Face ao plantel existente, o 4x4x3 deverá ser o sistema com o qual Luís Castro irá encarar a época oficial. E é nesse quadro que o Benfica vai trabalhar, tendo em vista uma partida que trás sempre grandes dificuldades.

Rui Vitória e os seus pupilos querem, certamente, continuar a impor o seu futebol e a manter a senda das vitórias… e trazer os três pontos para Lisboa é o desejo.

A não perder, já esta segunda-feira, a partir das 21h00, num estádio que terá, com toda a certeza, a Família Benfiquista em força a apoiar a equipa.

Texto: João André Silva e Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar