28 de agosto de 2017, 18h43

José Ricardo: “É uma equipa muito motivada e competente”

Basquetebol

Basquetebol apresentou-se à comunicação social. 

A equipa de basquetebol foi apresentada esta segunda-feira à comunicação social. As metas estão bem definidas e as responsabilidades assumidas para a época 2017/2018.

“Como tenho vindo a dizer, o objetivo é vencer. Queremos vencer todas as competições onde estamos inseridos, todas elas, e jogar bem. Queremos trazer mais gente ao pavilhão e isso só é possível vencendo e jogando bem, portanto é isso que vamos tentar fazer, já no próximo fim de semana, em Viana do Castelo”, começou por dizer o técnico José Ricardo, em conferência de imprensa.

Chegou ao Benfica há pouco tempo mas é já um compromisso que encara com grande responsabilidade.

“Estou extremamente satisfeito com a capacidade de resposta dos atletas. Tem sido espantosa, com grande capacidade de trabalho e motivação e muito contente com a equipa de trabalho que está a interagir comigo. É uma equipa extensa, muito motivada e competente. Nunca tive condições humanas como aquelas que agora tenho e nunca tive condições humanas como as que aqui encontrei”, sublinhou, garantindo: “Estou extremamente satisfeito por ter chegado a este patamar, esta pressão agrada-me. Lutei muito para aqui chegar.”

Na Europa, os encarnados irão defrontar os campeões austríacos, Kapfenberg Bulls, na 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A eliminatória começa no dia 19 de setembro, com a partida em solo austríaco, e termina com o jogo no Pavilhão Fidelidade, dois dias depois, no dia 21 de setembro. O objetivo está traçado.

“Chegar à fase de grupos. Neste momento, só pensamos no nosso primeiro adversário, o scouting ainda não está terminado, porque o plantel ainda não está fechado, só temos informações em relação á época passada. Sabemos que os estrangeiros vão mudar quase todos. Estamos à espera que o plantel fique definido e, oportunamente, teremos a informação que necessitamos pra uma boa preparação”, explicou. Em caso de vitória, o Benfica medirá forças com os búlgaros do Lukoil Academic, na 2.ª ronda de qualificação.

Domingos Almeida Lima esteve também presente na conferência de imprensa, onde revelou os desejos para uma temporada de sucesso.

“Espero que seja uma época sem problemas físicos e onde todos conseguiam estar no topo das suas capacidades, sem lesões. Numa equipa que já nos habituou a ganhar, a mensagem tem de ser sempre a mesma, continuar a ganhar. Em todas as competições onde entrarmos temos que fazer tudo para ganhar. Resta-me desejar felicidades, a toda a equipa técnica, a este grupo, aos novos atletas, que se entreguem a esta equipa e a este Clube. Nós, na retaguarda, iremos tudo fazer para que nada vos falte”, garantiu o vice-presidente.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar