17 de setembro de 2017, 13h20

Reação final não chegou

Futebol

Equipa B perdeu, por 2-0, frente ao Cova da Piedade,

Tags

Futebol

Disputou-se esta manhã de domingo a 7.ª jornada da II Liga, com o SL Benfica B a viajar até ao reduto do Cova da Piedade.

No Municipal José Martins Vieira começaram melhor os anfitriões, com Zlobin chamado a intervir – e bem! - num bom par de situações.

O Benfica procurava assentar o seu jogo, perante um Cova da Piedade, com linhas muito compactas, a fechar os espaços aos encarnados.

As duas equipas procuravam o golo e, aos 22’, num lance de inspiração individual, Dieguinho colocou os da casa em vantagem… Um tento de belo efeito e sem qualquer hipótese para o guardião russo das águias.

O Benfica B respondeu prontamente, com Pedro Alves a guardar com afinco as redes caseiras… e, quando assim não era, era o ferro a dizer não! Que o diga Willock aos 25’.

Até ao intervalo, o resultado não se alterou, com destaque para a enorme intervenção de Zlobin, em cima do intervalo, a negar o golo a Firmino.

A segunda parte começou com mais uma oportunidade para os anfitriões, com Liu – isolado – a rematar ao poste. Diogo Gonçalves respondeu, mas sem consequências… ora, do outro lado estava um Dieguinho em dia sim e, aos 58’, remate em zona central, e o 2-0 para o Cova da Piedade.

O Benfica tentava reagir com tudo, o jogo abriu… e do outro lado, face ao balanceamento dos encarnados, o Cova da Piedade espreitava com perigo. Mais uma vez Zlobin e os ferros evitaram o golo.

As águias pegaram no jogo, mais acutilantes e com os olhos postos na baliza adversária, partiram para uns 15 minutos finais de qualidade, contudo, o resultado não mais se alterou.

Gedson (70’) e Jota (87’) estiveram muito perto de desfeitear as redes adversárias… mas a redondinha não quis entrar!

Derrota, por 2-0, para as águias, uma derrota que, face ao processo de crescimento da equipa, não mancha! Destaque para a boa reação dos encarnados... mas que não chegou.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze: Zlobin, Alex Pinto (José Gomes, 62’), Kalaica, Ferro, Pedro Amaral, Gedson, Keaton, Diogo Gonçalves, Willock, Heri (Jota, 73’) e Alan Jr (Nuno Santos, 73’).

Na próxima jornada (8.ª) os bês recebem a formação do SC Covilhã, numa partida agendada para as 14h30 de quarta-feira, dia 27 de setembro. Se não conseguir ir ao Caixa Futebol Campus, pode ver em direto na BTV.

SA

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar