23 de setembro de 2017, 17h37

Triunfo em jogo frenético

Futebol

Os juniores do Benfica venceram em Coimbra a Académica, por 5-3.

Tags

Futebol

Esteve longe de ser uma partida fácil, mas a equipa liderada por João Tralhão conseguiu regressar às vitórias no Nacional de Juniores. Após a derrota caseira diante do Sporting, por 0-2, as águias viajaram até ao reduto da Académica, vencendo por 5-3.

A vontade de regressar ao Caixa Futebol Campus com os três pontos ficou patente logo nos primeiros segundos de jogo quando Umaro Embaló, numa jogada individual, fez o tento inaugural.

A Académica empatou por intermédio de Nuno André, mas aos 19’, de cabeça, Gonçalo Loureiro deu o melhor destino ao canto cobrado por Rodrigo Conceição e fez o golo que levou o Benfica em vantagem para o intervalo. Os jogadores encarnados regressaram com a corda toda e o 3-1 acabou mesmo por acontecer aos 49’, através de um remate fora da área de Vukotic. À imagem de Paolo Medina – que fez uma excelente partida –, o montenegrino estreou-se com o Manto Sagrado e logo com um golo de belo efeito.

Os estudantes reagiram e aos 51’, de penálti, Nuno André bisou na partida. Aos 67’, o capitão da Briosa, Rui Rua, restabeleceu a igualdade no encontro na sequência de um canto.

A superioridade do Benfica foi evidente durante todo o encontro e as sucessivas oportunidades flagrantes de golo acabariam por ser materializadas. Em dois minutos, aos 78’ e 79’, Umaro Embaló e Rodrigo Conceição fixaram o resultado final em 5-3, em duas boas jogadas de contra-ataque.

Ficha

Campo: Academia Briosa
Árbitro: Paulo Ferras
Benfica: Diogo Garrido; Paolo Medina, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega e Godfried Frimpong; Diogo Capitão, Vukotic e Diogo Pinto; Rodrigo Conceição, Umaro Embaló e Luís Lopes.
Jogaram ainda: Luís Pinheiro, David Tavares e Mesaque Dju.
Golos: Umaro Embaló (1’ e 78’), Gonçalo Loureiro (19’), Vukotic (49’), Rodrigo Conceição (79’).
Treinador: João Tralhão.

 

Na próxima jornada, o Benfica recebe a Naval 1.º de Maio no Caixa Futebol Campus. A partida está agendada para sábado, às 15h00.

 

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar