23 de setembro de 2017, 23h35

Rui Vitória: “Tivemos oportunidades para fazer mais golos”

Futebol

Na zona de entrevistas rápidas após a vitória por 2-0 sobre o P. Ferreira, o treinador do Benfica salientou a qualidade do jogo da sua equipa.

Para o técnico do Benfica, é necessário dividir o desafio de sábado à noite, a contar para a 7.ª ronda do Campeonato, em duas fases. “Este jogo tem de ser analisado em duas vertentes: a primeira por aquilo que fizemos e a segunda pelo que não deixámos o Paços fazer”, salientou Rui Vitória, concretizando: “Entrámos muito fortes na partida, a querer mostrar o nosso poder e a nossa qualidade. Acabámos por fazer um golo, sempre controlando o jogo e não deixando o Paços sair do seu reduto, embora estivesse bem organizado defensivamente, mas não os deixámos sair para o contra-ataque. Ganhámos por 2-0, mas tivemos oportunidades para fazer mais golos.”

Questionado se esta tinha sido a melhor exibição dos encarnados, o técnico foi taxativo. “Já fizemos várias exibições de qualidade, esta foi muito conseguida. Fomos uma equipa que impôs um ritmo alto e que o manteve. Fruto disso as oportunidades foram aparecendo. Circulámos muito bem a bola, sendo pressionantes quando tivemos que ser; houve muita intensidade na recuperação da bola, o que levou a que as oportunidades fossem surgindo, ficando apenas a pecha na finalização”, considerou.

Lançando já o jogo de Basileia, da próxima quarta-feira, o treinador das águias reconheceu que uma vitória traz sempre motivação. “Ganhar é sempre importante, e trabalhar em cima de vitórias ainda mais. Estes jogadores têm tido um comportamento fantástico, uma excelente postura nestes momentos menos bons. Evidentemente que ganhar alimenta mais o estado de espírito. Sabemos aquilo que temos de passar, que teremos momentos bons e outros nem tanto. Vamos à Liga dos Campeões a quer ganhar em Basileia”, assegurou.

Texto: João André Silva

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar