6 de outubro de 2017, 15h55

Carlos Resende: “Mostrem que os portugueses têm cultura desportiva”

Andebol

Na antevisão ao jogo frente à equipa polaca Gwardia Opole, para a EHF Cup, o treinador dos encarnados está convicto das capacidades da equipa e lança um desafio aos adeptos.

É já no próximo sábado, dia 7 de outubro, às 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, que o SL Benfica recebe o Gwardia Opole, em desafio a contar para a 1.ª mão da ronda do apuramento da EHF Cup.

Carlos Resende está consciente do jogo difícil que vão enfrentar, mas acredita plenamente nas capacidades da equipa.

“Espera-nos um embate difícil, mas com a consciência que temos qualidade suficiente para vencer, na medida em que o objetivo não passa apenas por estar na fase de grupos da Taça EHF, mas sim até ultrapassá-los. Nesse sentido temos de estar conscientes do nosso valor”, assegurou, o treinador, em declarações à BTV.

Até ao momento, o andebol encarnado conta uma caminhada plena de vitórias.

“É mais fácil jogar com vitórias do que com derrotas. Quando as equipas vencem, e mesmo assim têm a humildade de aprender com as vitórias, isso é uma combinação explosiva”, sublinhou.

O técnico dos encarnados está expectante com a presença e apoio dos adeptos e lança um desafio irrecusável.

“A Polónia, e os nossos adversários neste jogo, são conhecidos por ter uma grande cultura desportiva, ou seja, muita gente vai aos pavilhões e normalmente estão cheios. E esse é um desafio que eu faço, não só aos simpatizantes do Benfica, mas aos simpatizantes do desporto em geral e ao andebol em particular: mostrar, não só às pessoas em Portugal, mas também às pessoas lá fora, que nós – portugueses -, temos cultura desportiva. Venham encher o pavilhão, apoiando e abrilhantando o espetáculo que os jogadores irão dar certamente, mostrando que Portugal tem cultura desportiva e não só cultura clubística”, desafiou.

A equipa vai dar tudo para ganhar e o objetivo é “pegar na inteligência de jogo, na versatilidade, na velocidade, na intensidade e procurar ter isso como armas”, rematou o treinador.

O SL Benfica- Gwardia Opole joga-se sábado, às 17h00.

Texto: Márcia Dores e Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar