6 de outubro de 2017, 20h46

Benfica está na final da Elite Cup

Hóquei em Patins

Desafio é sábado, às 18h00, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra.

A equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica carimbou esta sexta-feira a presença na final da Elite Cup 2017, após vencer nas meias-finais da prova a formação da Oliveirense, por 7-3.

Depois de eliminar o Valongo, nas grandes penalidades, o Benfica mediu forças com a equipa de Oliveira de Azeméis, que deixou para trás, nos “quartos”, a Juventude de Viana (5-2).

Desafio intenso, disputado e com muitos golos… como se quer!

Com Trabal, Nicolia, João Rodrigues, Valter Neves e Diogo Rafael no cinco inicial, começou melhor o Benfica, com Diogo Rafael, aos 16’, a inaugurar a partida. Resposta da Oliveirense, com Nuno Araújo a repor a igualdade. Em cima do intervalo, Jordi Adroher colocou as águias novamente em vantagem.

Reatar e nova igualdade, desta feita com Ricardo Barreiros, de grande penalidade, a não desperdiçar. Ora, a partir daqui muito Benfica! Um Benfica de classe e qualidade a não permitir grandes veleidades ao adversário.

Miguel Rocha, Nicolia, João Rodrigues e Diogo Rafael deram expressão ao domínio encarnado e colocaram os comandados de Pedro Nunes a vencer, por 6-2. Até ao final, Pablo Cancela ainda reduziu para o 6-3, mas Valter Neves sentenciou o jogo num justíssimo 7-3.

Na final, agendada para amanhã, sábado, às 18h00, o Benfica vai encontrar o Sporting CP ou o FC Porto, sendo que estas equipas se defrontam, ainda esta noite.

Texto: Sónia Antunes

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar