14 de outubro de 2017, 18h27

Vitória caseira dos Juniores

Caixa Futebol Campus

Turma orientada por João Tralhão bateu esta tarde o Estoril por 5-0, no Caixa Futebol Campus.

Prova de competência antes do jogo com o Manchester United para a UEFA Youth League. Os juniores do Sport Lisboa e Benfica receberam o Estoril Praia no Centro de Estágios do Seixal e não sentiram muitas dificuldades para bater a equipa da linha de Cascais.

João Tralhão escalou Diogo Garrido, Paolo Medina, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Luís Pinheiro, Vukotic, Mesaque Dju, David Tavares, Luís Lopes, Diogo Pinto e Umaro Embaló para o onze inicial e o primeiro golo chegou aos 18 minutos, por intermédio de Luís Lopes, na sequência de uma jogada extraordinária de Umaro Embaló.

O intervalo chegou com 1-0 no marcador e, logo no reatar do segundo tempo (49’), Umaro voltou a assistir, desta vez Diogo Pinto, para o segundo golo da partida.

Aos 53’, Vukotic – que excelente jogo do médio montenegrino – rematou ao poste. Luís Lopes estava atento e empurrou para o segundo da sua conta pessoal.

Mas a tarde era mesmo de Umaro Embaló. À passagem do minuto 63, o ainda juvenil, arrancou de meio-campo e só parou com o remate certeiro à baliza estorilista, coroando uma exibição de gala do extremo.

Ainda insatisfeito, em período de compensação, Embaló isolou David Tavares – que fixou um resultado final em 5-0 – com um passe só ao alcance dos predestinados. 

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança partilhada com o Sporting, ambos com 16 pontos.

Uma grande exibição dos Juniores encarnados numa tarde em que Umaro Embaló esteve particularmente inspirado, demonstrando ser uma opção muito válida para João Tralhão no jogo da próxima quarta-feira com o Manchester United.

Já para o Campeonato, as águias deslocam-se no próximo fim de semana ao reduto do Vitória de Setúbal, na 8.ª jornada da prova.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar