Benfica

18 outubro 2017, 15h20

Sport Lisboa e Benfica e Manchester United mediram forças, esta quarta-feira, em partida referente à 3.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League.

No campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus estiveram duas equipas ambiciosas e em causa estava a liderança do Grupo A.

O Benfica foi sempre melhor equipa, e esteve muito perto de conquistar a vitória, contudo, uma grande penalidade – no mínimo duvidosa – e um golo em cima dos 90’, permitiram à formação inglesa empatar o jogo.

A formação comandada por João Tralhão entrou melhor e, já depois de uma bola no ferro, finalmente aos 40’, o Benfica inaugurou o marcador.

Enorme jogada do coletivo, com Nuno Santos, na cara de Alex, depois de uma assistência espetacular de João Filipe, a fazer o 1-0. Justo e merecido! 

No reatar, novamente mais Benfica e o 2-0 acabaria por surgir naturalmente, aos 50’, com José Gomes, de cabeça, a responder da melhor maneira a um canto cobrado por João Filipe.

Em vantagem, o Benfica continuou a carregar, contudo, uma decisão polémica do árbitro da partida permitiu que o Manchester reduzisse e entrasse novamente no desafio.

Minuto 68, falta duvidosa de Paulo Medina – e a existir foi fora da área -, no entanto, o árbitro aponta para a linha dos 11 metros. Na conversão, Bohui reduz para 2-1.

O Benfica não acusou o golo, teve oportunidades para dilatar a vantagem… não o fez e, em cima dos 90’, Bohui rematou para o 2-2 final.

Resultado inglório para o Benfica que, pela qualidade colocada em campo, e por tudo o que fez, merecia a vitória.

Com este resultado, as águias ocupam o 2.º lugar da classificação, com cinco pontos em três jogos disputados.

Na próxima jornada o Benfica defronta novamente o Manchester United, desta feita, fora de portas.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 19 de outubro de 2017

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar