Futebol
22 outubro 2017, 19h23
“Qualidade” e “segurança”, na opinião do treinador Hélder Cristóvão, foram aspetos fulcrais no triunfo do Benfica B (2-1) sobre o U. Madeira, na tarde de domingo, no Caixa Futebol Campus, em jogo da 10.ª jornada da II Liga LedmanPro.
“Apresentámo-nos muito bem, com grande atitude, fizemos um excelente jogo. Fomos criteriosos na primeira zona de construção, para que depois tivéssemos mais gente e fôssemos mais seguros e precisos. Isso aconteceu quase sempre”, comentou o técnico do Benfica B.
“Mantivemos a atitude na segunda parte, tínhamos de ser mais decididos na forma de entrar na área deles. A procura do golo tinha de ser constante e assim aconteceu. O nosso caudal ofensivo foi tremendo e o resultado peca por escasso”, assinalou o treinador da jovem equipa das águias.
Um lance ocorrido na área do U. Madeira ainda na primeira parte, aos 40 minutos, deveria ter sido sancionado com pontapé de penálti a favor do Benfica B, no entender de Hélder Cristóvão, que viu uma falta sobre Heriberto. Um detalhe que acaba por se tornar irrelevante em face do “grande espetáculo” a que se pôde assistir no Caixa Futebol Campus.
“Carlos Xistra tem muita experiência, conseguiu conduzir muito bem o jogo. Falar de pormenores de arbitragem neste jogo em que tivemos um caudal ofensivo como este, avassalador… Eu contei nove situações de golo claras, duas bolas ao poste e uma bola na barra. Foi um grande espetáculo de futebol e o que importa é falar de coisas positivas como a nossa qualidade de jogo”, acentuou Hélder Cristóvão.
Texto: João Sanches