22 de outubro de 2017, 19h23

“Caudal ofensivo foi tremendo”

Futebol

Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, destacou a segurança e a qualidade de jogo da equipa no triunfo por 2-1 sobre o U. Madeira.

“Qualidade” e “segurança”, na opinião do treinador Hélder Cristóvão, foram aspetos fulcrais no triunfo do Benfica B (2-1) sobre o U. Madeira, na tarde de domingo, no Caixa Futebol Campus, em jogo da 10.ª jornada da II Liga LedmanPro.

Apresentámo-nos muito bem, com grande atitude, fizemos um excelente jogo. Fomos criteriosos na primeira zona de construção, para que depois tivéssemos mais gente e fôssemos mais seguros e precisos. Isso aconteceu quase sempre”, comentou o técnico do Benfica B.

“O nosso domínio foi constante na primeira parte. Num lapso defensivo coletivo sofremos um golo, mas isso não nos abalou. Sabíamos que íamos ganhar, pela qualidade que estávamos a apresentar e pela segurança no próprio jogo”, disse Hélder Cristóvão.

“Mantivemos a atitude na segunda parte, tínhamos de ser mais decididos na forma de entrar na área deles. A procura do golo tinha de ser constante e assim aconteceu. O nosso caudal ofensivo foi tremendo e o resultado peca por escasso”, assinalou o treinador da jovem equipa das águias.

Um lance ocorrido na área do U. Madeira ainda na primeira parte, aos 40 minutos, deveria ter sido sancionado com pontapé de penálti a favor do Benfica B, no entender de Hélder Cristóvão, que viu uma falta sobre Heriberto. Um detalhe que acaba por se tornar irrelevante em face do “grande espetáculo” a que se pôde assistir no Caixa Futebol Campus.

Carlos Xistra tem muita experiência, conseguiu conduzir muito bem o jogo. Falar de pormenores de arbitragem neste jogo em que tivemos um caudal ofensivo como este, avassalador… Eu contei nove situações de golo claras, duas bolas ao poste e uma bola na barra. Foi um grande espetáculo de futebol e o que importa é falar de coisas positivas como a nossa qualidade de jogo”, acentuou Hélder Cristóvão.

 

Texto: João Sanches

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar