22 de outubro de 2017, 19h49

Jonas fala em Benfica com "dinâmica diferente"

Futebol

Avançado brasileiro assume que paragem no Campeonato foi importante para a equipa.

Jonas lidera isolado a lista de melhores marcadores da Liga NOS, agora com 11 golos em nove jogos.

No domingo, no jogo com o Desportivo das Aves (1-3) converteu duas grandes penalidades e somou dois golos à conta pessoal, ainda que para o jogador isso seja “secundário”, uma vez que o objetivo principal é a conquista do Pentacampeonato.

“Ser o melhor marcador do Campeonato? Isso é secundário. O nosso principal objetivo é sermos Campeões e vamos lutar até ao fim”, atirou o avançado, em declarações no final do encontro na Vila das Aves.

Depois de uma pausa de duas semanas para compromissos das seleções nacionais e da Taça de Portugal, Jonas garante que a equipa regressou com uma “dinâmica diferente”.

“Precisávamos de entrar bem na partida. Toda a gente está feliz pela vitória e pelos três pontos num campo difícil, contra um adversário que está a crescer. A mudança de treinador dificultou a nossa tarefa, sobretudo no final, mas estamos todos de parabéns”, analisou.

“A paragem serviu para ajustar algumas coisas em relação ao coletivo, creio que estamos com uma dinâmica diferente em relação ao começo da temporada e é isto que tem de estar na cabeça de todos os jogadores.  Isto é o Benfica e demonstrámo-lo. Estamos felizes por termos conseguido o nosso objetivo”, acrescentou, confessando ainda a dificuldade que teve em converter as duas grandes penalidades devido ao estado do relvado.

A relva estava pesada, parecia barro. Tive mais cuidado a bater a segunda grande penalidade porque na primeira quase escorreguei, explicou. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar