3 de novembro de 2017, 11h32

Agenda de jogos: dias de muito Benfica…

Clube

Mais um fim de semana com Futebol, Futebol Formação e Modalidades a entrarem em ação. Marque tudo na sua agenda.

Sábado jogam Juvenis A (11h00), Juniores (15h00), Hóquei em Patins (15h00), Voleibol (15h00), Andebol (17h00), Basquetebol Feminino (18h00), Futsal Masculino (18h00) e Futsal Feminino (19h30).

 

 Iniciados

Tudo começa com o Futebol Formação. No sábado, dia 4 de novembro, os Juvenis A entram em campo às 11h00. Em disputa está a 11.ª e derradeira jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional, com o Benfica a receber o GD Estoril. Esta partida terá como palco o campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus. Os comandados de Renato Paiva, já com o apuramento para a próxima fase assegurado, querem manter o pleno de vitórias.

Às 15h00, mais uma equipa do Futebol Formação a entrar em ação. Depois do empate em Manchester (1-1) para as contas da UEFA Youth League, os Juniores, comandados por João Tralhão deslocam-se até ao Campo da Boa Hora para defrontar o CD Cova Piedade. Em disputa está a 10.ª jornada do Campeonato Nacional e mantém-se a perseguição ao líder que está a apenas dois pontos…

À mesma hora, atenções centradas nos Pavilhões da Luz para mais uma jornada europeia, desta feita com o Hóquei em Patins masculino a iniciar a disputa da Liga Europeia. Pela frente, a equipa de Pedro Nunes terá, na ronda inaugural, os suíços do HC Montreux, um jogo que será disputado no Pavilhão Fidelidade. Recorde-se que as águias ergueram este troféu em 2012/13 e 2015/16.

Ainda às 15h00, viagem até ao Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis. O Voleibol encarnado defronta a AA Espinho, numa partida referente à 7.ª ronda da 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Os comandados de José Jardim, líderes da prova (15 pontos), têm mais uma jornada dupla e no domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz, defrontam o SC Espinho, às 17h00 (8.ª jornada).

Equipa de Andebol

Regresso a Lisboa, agora para o Pavilhão n.º 2 da Luz, onde entra em campo o Andebol. O Benfica mede forças com o Boa Hora FC, num desafio com início marcado para as 17h00, referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional. A equipa orientada por Carlos Resende vem de uma Vitória a meio da semana em Fafe.

E que tal dar um saltinho logo a seguir até ao Pavilhão Desportivo dos Lombos? A equipa de Basquetebol feminino entra na quadra às 18h30 para defrontar as locais. Este jogo é referente à 6.ª jornada da Liga Feminina, onde as águias ocupam a 7.ª posição, com 7 pontos.

A fechar o sábado há Futsal! A formação comandada por Joel Rocha viaja até ao Minho para, às 18h00, disputar a 9.ª ronda da Liga Sport Zone frente ao SC Braga. O Benfica ocupa o topo da geral, com 21 pontos, os mesmos que o Sporting, embora os leões tenham um jogo a menos.

Festejos da equipa de Futsal Feminino

Às 19h30, mais Futsal… agora no Feminino! As águias, orientadas por Bruno Fernandes, defrontam o Golpilheira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, e querem manter a senda vitoriosa. Até ao momento, só vitórias, 18 pontos, e a liderança isolada da tabela. Esta partida é referente à 7.ª ronda da prova.

Depois de um sábado intenso… chega um domingo com mais emoção. Naturalmente, o foco estará na Cidade Berço, a partir das 18h00, mas já lá vamos. É que antes há mais Benfica…

Domingo há Iniciados (11h00), Basquetebol (15h00), Futebol B (15h00), Voleibol (17h00), Futebol (18h00) e Hóquei em Patins Feminino (19h30).

Festejos dos Iniciados 

O dia 5 de novembro arranca com o Futebol Formação. Os Iniciados, comandados por Luís Nascimento, deslocam-se até ao campo do Sacavenense, para os locais, numa partida com início às 11h00, relativa à 11.ª e derradeira ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados ocupam a 2.ª posição da tabela, com 27 pontos, a um da liderança.

Pelas 15h00 é altura de os comandados de José Ricardo regressarem à Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois de mais uma ronda da FIBA, o Benfica defronta o CAB Madeira, numa partida referente à 6.ª ronda, marcada para o Pavilhão Fidelidade.

À mesma hora no Caixa Futebol Campus apoia-se o Benfica B. Depois de duas derrotas consecutivas, a equipa de Hélder Cristóvão quer regressar aos triunfos perante o FC Penafiel. Este jogo é alusivo à 13.ª ronda da Ledman Liga Pro e tem início às 15h00. O bês ocupam a 10.ª posição da geral, com 15 pontos (4V3E4V).

Tetracampeão festeja mais um golo

Pelas 18h00, foco total no Estádio D. Afonso Henriques para a entrada em ação do Tetracampeão. Os comandados de Rui Vitória regressam à Liga NOS, após a viagem a Manchester para as contas da Champions. O Vitória SC-Benfica refere-se à 11.ª ronda da prova e há um só objetivo: vencer e manter firme a perseguição ao topo.

A fechar o domingo e mais um fim de semana de muito Benfica há Hóquei em Patins Feminino. A equipa comandada por Paulo Almeida, líder invicta do Campeonato Nacional, foca atenções na Taça de Portugal. O Benfica-UDC Nafarros tem início às 19h30 no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

           

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar