26 de novembro de 2017, 16h52

Vitória em jogo de sentido único

Futebol

Bis de Luís Lopes dá triunfo inequívoco aos Juniores do Benfica num jogo de domínio total.

A equipa de Juniores do Benfica venceu o Belenenses, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional. No Seixal, o jogo foi de sentido único. 

Dylan, guarda-redes do Belenenses, começou por ser protagonista na primeira parte ao efetuar uma série de defesas que manteve o nulo até ao intervalo. Logo aos 3' não permitiu o golo a Tiago Dantas e voltou a evitar aos 11' e aos 31' a Luís Lopes e Diogo Pinto, respetivamente. À passagem dos 34', Luís Lopes não aproveitou da melhor forma um cruzamento de Paolo Medina.

Durante os primeiros 45 minutos só deu Benfica no Caixa Futebol Campus. Muita pressão sobre o adversário, muita posse de bola e remates, mas nenhum golo. 

Na segunda parte, a sorte dos Juniores do Benfica continuou a ser madrasta. O avançado Luís Lopes, aos 50', rematou à barra azul e aos 64' foi Csoboth, acabado de entrar, a atirar ao poste após arrancada de Umaro Embaló pela direita.

O golo tardava, mas o merecido prémio para o Benfica surgiu aos 76' por intermédio de Luís Lopes. O avançado cabeceou sem hipóteses para Dylan. Cinco minutos depois, Luís Lopes bisou. Excelente passe de Filipe Soares a deixar o avançado cara a cara com Dylan. Benfica marcava o segundo no Caixa Futebol Campus

Com este triunfo, os Juniores do Benfica passam a contabilizar 26 pontos e estão na liderança da classificação, ex-aequo com o Sporting. Na próxima ronda há deslocação ao terreno do Sacavenense. 

Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Paolo Medina, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega e Nuno Tavares; Diogo Capitão, Tiago Dantas e Diogo Pinto; Umaro Embaló, Rodrigo Conceição e Luís Lopes.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar