30 de novembro de 2017, 11h45

Uma agenda muito preenchida

Clube

Entre sexta-feira, dia 1 de dezembro, e quarta-feira, dia 6, vão a jogo Futebol, Futebol Formação e Modalidades. Saiba tudo aqui e apoie as nossas equipas.

Mais uma semana intensa, sempre a abrir, com o Benfica a entrar em campo em variadíssimas frentes, quer no Futebol Profissional, quer no Futebol Formação e também nas Modalidades.

Saiba tudo aqui, marque na sua agenda e apoie o Sport Lisboa e Benfica!

No dia 1 de dezembro entraram em campo os Juniores, o basquetebol, a equipa B, o basquetebol feminino e houve clássico no Estádio do Dragão.

Equipa de Juniores festeja mais um triunfo

A primeira equipa a entrar em campo foi a de Juniores. A formação comandada por João Tralhão deslocou-se até ao reduto do Sacavenense, numa partida referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. Vitória, por 0-4, com as águias a assumirem a liderança da classificação.

Seguiu-se mais Futebol, desta feita o Benfica B. A formação comandada por Hélder Cristóvão recebeu e venceu o FC Arouca, por 1-0, num desafio relativo à 15.ª jornada da II Liga. Numa partida realizada no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, valeu o golo de Heriberto Tavares a dar os três pontos às águias.

João Soares rumo a mais dois pontos

Do Futebol para o Basquetebol. Às 16h00 entrou em ação a equipa masculina. Depois da deslocação vitoriosa Oliveira de Azeméis a meio da semana, os comandados de José Ricardo tiveram nova viagem pela frente, desta vez até Ponte de Sor para defrontar o Elétrico. Este jogo era alusivo à 9.ª ronda da LPB e culminou com nova vitória das águias que assim cimentaram a liderança.

Pelas 16h30 foi altura da equipa feminina de Basquetebol defrontar, no Pavilhão Gomes Pereira, o Algés, um jogo relativo à 9.ª jornada da Liga. Vitória expressiva da equipa comandada por André Cardoso que assim subiu na geral.

Luisão.. símbolo de Mística!

E chegámos ao prato forte do feriado! Noite de sexta-feira com atenções centradas por completo no Estádio do Dragão para a disputa da 13.ª jornada da Liga NOS. FC Porto e SL Benfica mediram forças num clássico sempre emocionante, com o nulo a manter-se até ao apito final de Jorge Sousa.

Com este resultado, o Tetracampeão soma 30 pontos, ficando a três de FC Porto e Sporting CP, ambos com 33. Segue-se o embate com o Basileia para a derradeira jornada da Liga dos Campeões, com a Liga NOS a regressar no dia 9 de dezembro, no Estádio da Luz, com o Benfica a receber o Estoril.

No sábado há mais quatro jogos, três deles nos Pavilhões da Luz. Futsal (15h00), hóquei em patins (17h00), hóquei em patins feminino (20h00) e andebol (21h00).

No dia 2 de dezembro estarão em destaque as Modalidades do Clube. O Futsal é a primeira equipa a entrar em quadra, com a receção à formação da Quinta dos Lombos, agendada para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, referente à 13.ª jornada da Liga Sport Zone.

O Benfica chega a este jogo motivado pela goleada imposta fora de portas ao CD Aves (0-9), alcançado assim a sétima vitória consecutiva na competição. A formação orientada por Joel Rocha continua em 2.º lugar com 33 pontos, a três do Sporting.

Pelas 17h00 há Hóquei em Patins masculino no Pavilhão Fidelidade, com as águias a defrontarem o OC Barcelos, num encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato Nacional. A equipa comandada por Pedro Nunes vem de um empate a uma bola em Itália, frente ao Forte dei Marmi, para a Liga Europeia, e de uma viagem triunfante até ao Minho onde defrontou o HC Braga. O objetivo é manter a liderança… E não saia do Pavilhão!

Equipa feminina de hóquei em patins

É que três horas volvidas e as atenções centram-se na equipa feminina, em mais uma jornada europeia. Depois de carimbada a presença na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, após eliminação do Nafarros, por 35-1, no cômputo das duas mãos, é com o moral em alta que as atletas do Benfica irão enfrentar o Plegamans na 2ª mão da pré-eliminatória da Taça Europeia. No desafio em Espanha, na 1.ª mão, as encarnadas perderam por 1-0, resultado perfeitamente ao alcance das comandadas por Paulo Almeida. O encontro está agendado para o dia 2 de dezembro, pelas 20h00, com entrada gratuita.

Carlos Resende

A fechar o sábado, às 21h00, há Andebol. Os comandados de Carlos Resende, líderes da classificação (33 pontos) não obstante o empate caseiro a 29 golos frente ao ABC, deslocam-se até ao Pavilhão Flávio Sá Leite para defrontar o Arsenal de Devesa (13.ª jornada do Campeonato Nacional). De referir que as duas formações vão encontrar-se no mesmo palco, no dia 16 do mesmo mês, para os 1/16 Final da Taça de Portugal. O Arsenal de Devesa ocupa a 10.ª posição da tabela classificativa, com 19 pontos, fruto de três vitórias, um empate e oito derrotas (293 golos marcados e 362 sofridos),

Domingo há Juvenis A, Voleibol e Basquetebol feminino!

Domingo, dia 3 de dezembro, arranca com os Juvenis A. A equipa de Renato Paiva desloca-se até Massamá para defrontar o Real SC na 2.ª jornada da 2.ª fase. Recorde-se que na ronda inaugural desta fase, as águias receberam e venceram o Sporting CP (1-0); já o Real SC foi ao campo do Estoril perder, por 2-1.

Equipa de Voleibol

Pelas 15h00 há Voleibol, com os comandados de José Jardim a regressarem ao Pavilhão n.º 2 da Luz, após carimbada na Roménia, frente ao Zalau, a presença nos 16 avos de final da Challenge Cup. O Benfica recebe o Castêlo da Maia, numa partida relativa à 13.ª jornada invertida do Campeonato, último jogo da 1.ª volta.

Partida muito interessante em perspetiva, com as águias, na liderança da prova, num ciclo impressionante de 10 vitórias consecutivas, a receberem a formação do distrito do Porto que tem mantido alguma regularidade na prova e ocupa a 5.ª posição na tabela classificativa, só atrás das equipas teoricamente candidatas ao título, Benfica, Sporting, Fonte do Bastardo e SC Espinho.

Basquetebol feminino

Às 17h30 entra em campo a equipa feminina de Basquetebol, desta feita para a Taça de Portugal, após deslocação a Algés para o Campeonato no feriado. O Benfica defronta a União Sportiva, num encontro agendado para o Pavilhão Fidelidade,

Depois de um fim de semana de emoções fortes, o início da semana não lhe vai ficar atrás… Terça-feira, dia 5 de dezembro, regressam as competições europeias.

Às 11h00 foco no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus… e vai ser preciso calculadora! Os Juniores recebem o Basileia na 6.ª e derradeira jornada da UEFA Youth League. A derrota em Moscovo, diante do CSKA, comprometeu as contas da turma orientada por João Tralhão no grupo A da competição, que agora depende de terceiros para avançar na prova.

No Seixal, os encarnados estão obrigados a vencer os suíços e esperar que o CSKA – já sem hipóteses de seguir em frente – vença o Manchester United em Inglaterra. E nem uma vitória do Benfica com um empate entre russos e ingleses serve porque, em caso de igualdade pontual com as águias, o Manchester está em vantagem.

Gonçalo Loureiro

Do Seixal para o Estádio da Luz… Já com a sentença da eliminação das competições europeias, falta disputar uma jornada na fase de grupos da Liga dos Campeões ao Tetracampeão luso. Esta, a 6.ª, disputa-se às 19h45, frente aos suíços do Basileia.

Antes há Basquetebol. Já com as possibilidades de seguir em frente na FIBA Europe Cup goradas – após derrota caseira frente aos nórdicos do Bakken Bears – o Benfica disputa a 6.ª jornada da competição – só mesmo para cumprir calendário – com uma deslocação ao Sports Palace Zevzdny onde, às 15h00, vai defrontar o Avtodor Saratov, na Rússia.

Às 17h00… Voleibol! Na 1.ª mão dos 16 de final da Challenge Cup, os encarnados defrontam os austríacos do UVC Holding Graz, no Pavilhão n.º 2.

Quarta-feira, dia 6 de dezembro, há mais!

Depois da deslocação ao Minho, o Andebol viaja até ao Funchal onde, pelas 18h30, defronta o Madeira SAD para a 14.ª e primeira jornada da segunda volta da primeira fase do Campeonato Nacional. Os insulares ocupam o meio da tabela e são uma formação de qualidade que em 2016/17 terminou a fase final num honroso 4.º lugar. No encontro entre as equipas na primeira volta, o Benfica venceu, em casa, por 26-23.

Festejos

A fechar há Hóquei em Patins feminino. Depois da Taça de Portugal e da Taça Europeia, regresso ao Campeonato Nacional. Na liderança isolada da classificação, após vitória no reduto do Stuart HC, o Benfica recebe, na Luz, pelas 21h00, o APAC Tojal, para as contas da 6.ª e penúltima jornada da 1.ª volta da competição.

Marque tudo na sua AGENDA e venha apoiar o Glorioso!

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

  

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar