6 de dezembro de 2017, 12h08

Agenda: dias com muito Benfica

Clube

Entre futebol e modalidades, há jogos de 8 a 13 de dezembro. Não se perca.

Entre 8 e 13 de dezembro há muitos jogos do Benfica que não pode perder, seja na Luz ou fora de portas.

A atividade desportiva começou na sexta-feira com o basquetebol feminino e o voleibol.

As meninas do basquetebol receberam e venceram o Académico no Pavilhão Fidelidade para as contas da Liga Feminina. Ao final da tarde foi a vez de o voleibol entrar na quadra. Depois do jogo da Challenge Cup com o UVC Holding Graz seguiu-se o dérbi para a Taça de Portugal. Num jogo emocionante, e impróprio para cardíacos, os comandados José Jardim carimbaram o passaporte para os quartos de final após eliminar o rival, Sporting, no Pavilhão da Luz: 3-1.

O sábado é um dia em cheio! Entre futebol e modalidades, a atividade não pára na Luz ou no Seixal. Juniores e hóquei em patins (15h00), futsal (16h30), futebol (18h15), andebol (20h30) e basquetebol feminino (21h30). 

No Caixa Futebol Campus, os Juniores querem ultrapassar o revés da UEFA Youth League com um triunfo perante o Alcanenense. O Benfica está na liderança da classificação e assim quer continuar. À mesma hora – 15h00 –, mas no Pavilhão Fidelidade, há Liga Europeia de hóquei em patins com um sempre atraente Benfica-Barcelona. As águias estão no segundo posto, mas a uma vitória de alcançar a liderança do grupo C.

A partir das 18h15, todos os caminhos vão dar às bancadas do Estádio da Luz. O Benfica enfrenta o Estoril em jogo da 14.ª jornada da Liga NOS e todos os Benfiquistas estão convocados. Os três pontos são a meta a alcançar!

Já noite dentro há andebol e basquetebol feminino. O Águas Santas é o adversário que se segue no caminho da equipa treinada por Carlos Resende. Já o basquetebol feminino volta a entrar em ação (21h30) depois do jogo com o Académico. Em 8.º lugar na Liga Feminina, o V. Guimarães visita o Pavilhão Fidelidade para enfrentar um Benfica que, por jogar em casa e estar acima na classificação, é favorito no jogo.

O fim de semana ainda não acabou! No domingo há jogos de Iniciados e Juvenis (11h00), basquetebol e voleibol (15h00) e equipa B (16h00). 

Fora de portas, os Iniciados A e os Juvenis A medem forças com a AD Oeiras e o Estoril, respetivamente. Ao início da tarde pode acompanhar o basquetebol frente ao Barreirense no Pavilhão Fidelidade ou o voleibol nas Caldas da Rainha diante do SC Caldas. O último jogo do dia começa às 16h00, no Caixa Futebol Campus. A 16.ª jornada da Ledman LigaPro traz-nos o lado B do dérbi, num encontro sempre aliciante para os adeptos.

Os jogos fazem um interregno a 11 e 12 de dezembro para regressarem em força a 13. A noite de quarta-feira será longa, com andebol (um clássico, às 20h00), basquetebol (20h30), hóquei em patins (21h00) e futebol (21h00).

Carlos Resende e seus pares viajam até ao Dragão Caixa para o clássico da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol; o basquetebol masculino joga a 11.ª ronda da LPB com o Illiabum em Ílhavo, jornada que fecha a primeira volta; o hóquei em patins volta às lides do campeonato, fora de portas, com o Paço de Arcos num clássico da modalidade aprazado para as 21h00. À mesma hora há festa da Taça de Portugal em Vila do Conde. Rio Ave e Benfica medem forças nos oitavos de final e pede-se um colorido vermelho e branco nas bancadas mais a Norte. 

Marque estes dias de atividade na sua agenda e não perca pitada do quotidiano do clube do seu coração.

Texto: Marco Rebelo

Comentários (1)

200 caracteres disponíveis

Submeter
Vasco Dorey • 07/12/2017

Ninguém pára o Benfica!

Responder

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar