Futebol

08 dezembro 2017, 20h19

Rui Vitória, treinador do Benfica

Rui Vitória lançou, em conferência de Imprensa, o jogo com o Estoril da 14.ª jornada da Liga NOS, aprazado para as 18h15 de sábado, no Estádio da Luz. Caso ganhe, o Benfica será líder à condição, mas o treinador não deu grande relevância a essa hipótese. 

“Isso pode ser consequência do que fizermos, mas não pensamos nisso. O foco é somar três pontos para continuarmos na luta e estar no topo da tabela. Queremos ganhar em casa e entrar com intensidade no jogo. O Estoril mudou de treinador, tem novas ideias e processos defensivo e ofensivo diferentes, fez dois jogos e não sofreu golos. É uma equipa recheada de bons e jovens jogadores. Queremos ganhar”, assegurou. 

Ivo Vieira é o novo treinador dos canarinhos e o seu trabalho já se faz notar na forma de jogar dos estorilistas. 

“Quando se muda o treinador é porque as coisas não estavam a funcionar. Há talento e o Ivo arrumou a equipa à sua maneira, tem ideias diferentes e positivas. Tem jogadores que podem mostrar qualidade se os deixarmos jogar à vontade. Temos noção do nosso real valor e da nossa perceção coletiva enquanto equipa; temos noção que jogamos em nossa casa e não é fácil para o nosso adversário jogar na Luz. Vai ser um jogo difícil para nós, mas também para o Estoril”, realçou. 

Rui Vitória recusou estar com o lugar em perigo devido à campanha europeia menos conseguida. O foco está no jogo com o Estoril. 

“Temos de estar sempre em todas as frentes para ganhar, com uma perspetiva do que se pode encontrar pela frente. O meu foco é o jogo com o Estoril e nada me distrai disso. Temos de trabalhar dia a dia, o resto é acessório”, frisou. 

Sobre a possibilidade de poder tirar vantagem por já não estar nas provas da UEFA, o treinador benfiquista recordou o que se passou nos dois anos em que foi campeão no Benfica

Fomos Campeões Nacionais nos últimos anos e fomos longe nas competições europeias. Não há uma relação direta entre ganhar ou não nas competições internas e ir longe nas competições europeias. Não acredito nessa causa-efeito. Quero é jogar mais vezes, porque podemos ir buscar coisas positivas a jogar mais e a jogar menos, e o que se passou nas últimas duas épocas é prova disso. Fomos até relativamente longe nas competições europeias e fomos Campeões Nacionais. Também nos sabemos adaptar ao que o campeonato nos vai dando. Vem aí um ciclo de quatro jogos em semana e meia em várias competições e vamos enfrentá-lo”, afirmou. 

Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar, apareceu vestido de Zorro na conferência de Imprensa após se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Desafiado a fazer algo semelhante se for Campeão Nacional, Rui Vitória sorriu, mas declinou. 

“Não faz parte da minha forma de ver a vida. Sou muito realista e pragmático. Acredito plenamente no meu trabalho e nas pessoas com quem trabalho. Os campeonatos acabam em maio, não ligo aos campeões de inverno. Não gosto de prometer. Estamos preparados, queremos muito… Dou os parabéns ao Paulo Fonseca pelo arrojo”, apontou. 

O treinador das águias revelou, ainda, que Luís Filipe Vieira tem mantido a exigência sempre presente. 

“O presidente faz o que tem feito sempre. A exigência está sempre presente, é permanente. Temos de fazer o melhor em todas as provas. Para nós a exigência é jogo a jogo. Vimos de um jogo do campeonato com um adversário direto e agora temos outro em casa. O presidente o que faz não é a pensar num jogo, mas sim a pensar em querer ganhar e discutir o campeonato até ao fim”, esclareceu. 

Vladimir Petkovic, selecionador da Suíça, lançou um aviso à navegação alertando que os jogadores que somarem poucos minutos nos clubes poderão perder o comboio rumo ao Mundial.

“Não tinha noção das palavras do selecionador da Suíça, mas sou treinador do Benfica e escolho em torno do que é melhor para o Benfica. Se o melhor é o Seferovic jogar, avança; se não for, não avança e joga outro. Como treinador temos de escolher em consciência o que é o melhor para cada jogo”, explicou. 

Cristiano Ronaldo venceu a quinta Bola de Ouro da carreira e esse prémio deixou Rui Vitória com uma “satisfação enorme e orgulho enquanto português”. “Vê-lo dividir cinco Bolas de Ouro com um jogador como o Messi é algo que me deixa satisfeito como português, como adepto e como agente desportivo. Os meus parabéns”, acrescentou. 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar