11 de dezembro de 2017, 15h11

Benfica-Sporting: há um ano, Salvio iniciou o triunfo ao segundo poste

Futebol

A 11 de dezembro de 2016, o argentino lançou a equipa benfiquista para o sucesso no grande dérbi lisboeta (2-1). Um golo, curiosamente, em tudo parecido com o que abriu o placard frente ao Estoril, no último sábado.

A 11 de dezembro de 2016, há precisamente um ano, Salvio batia Rui Patrício e inaugurava o marcador no dérbi no Estádio da Luz com o Sporting. Decorria a 13.ª jornada da edição 2016/17 da Liga NOS.

Curiosamente, o golo apontado pelo extremo faz agora um ano é em tudo parecido com o que o mesmo camisola 18 marcou ante o Estoril, aos 13’, no encontro do último sábado, a contar para a 14.ª jornada do campeonato: jogadas rápidas com finalização ao segundo poste.

Numa altura em que o dérbi de 3 de janeiro já fervilha nas hostes benfiquistas e leoninas, o Site Oficial recorda a jogada que desenhou o 1-0 para o Benfica nesse duelo de 11 de dezembro de 2016. Jogada construída em transição rápida que teve início em Pizzi e foi conduzida por Gonçalo Guedes. O jovem formado no Caixa Futebol Campus descobriu Rafa na ala esquerda, tendo este, de trivela, assistido Salvio na área. O argentino atirou para as redes ao segundo poste.

Do golo contra o Sporting para aquele que foi marcado ao Estoril só mudam alguns intervenientes. Tirada a papel químico, a jogada de transição rápida teve início em Krovinovic, que depois “chamou” Cervi na esquerda; de compatriota para compatriota, o esquerdino fez o endosso para Salvio, que concluiu na zona do segundo poste. 

Benfica-Estoril, da 14.ª jornada da Liga NOS

O campeonato está ao rubro, com os três candidatos muito próximos no topo da tabela. Nada melhor do que um dérbi a abrir o novo ano civil. O jogo grande da 16.ª ronda está agendado para uma inabitual quarta-feira (3 de janeiro), mas o duelo no Estádio da Luz é especial e, mesmo a meio da semana, é esperado o movimento de massas de sempre.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar