A 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol coloca as equipas do Benfica e do FC Porto frente a frente no Dragão Caixa. Carlos Resende apelidou o clássico de “jogo apetecível” para os intervenientes, mas só pensa em ganhar.
“Em primeiro lugar convém falar um pouco do jogo. É apetecível para adeptos, jogadores e treinadores. São duas equipas que lutam pelo título, esperamos que seja um bom espetáculo desportivo. O importante é que consigamos vencer”, afirmou o treinador à BTV.
Indo de encontro às características da equipa portista, Carlos Resende enumerou a defesa e o jogo físico como aspetos a ter em conta e revelou como vai tentar contrariá-los.
“O FC Porto atua com a defesa em 6x0, com muito bloco e bastantes contactos. Vamos tentar explorar a nossa velocidade e a rotação dos nossos jogadores. Vai ser um jogo com um ritmo mais elevado”, vaticinou.
O Benfica derrotou os azuis e brancos no Pavilhão n.º 2 da Luz. O jogo agora é na casa do rival e o técnico benfiquista sabe o que o espera.
“Esperamos um FC Porto a jogar um andebol parecido com o que tem jogado frente a outras equipas, com um estilo que se encaixa no nosso. Perdemos em casa o único jogo no campeonato. Aconteceu, mas a história não condiciona o futuro. Vamos com ambição renovada. O que queremos é vencer novamente, porque o que interessa são os pontos que podemos ganhar e não os que já ganhámos”, apontou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica

















