15 de dezembro de 2017, 22h04

Dérbi decidido nos pormenores

Futebol

Apesar da derrota em Alcochete, o Benfica mantém a liderança da geral, mas com mais um jogo que os leões. Segue-se receção à Académica.

Benfica e Sporting mediram forças esta sexta-feira, dia 15 de dezembro, numa partida referente à 15.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional de Juniores.

No Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete, águias e leões rubricaram um desafio equilibrado, morno e sem grandes oportunidades de golo.

Na primeira parte, duas grandes penalidades assinaladas e convertidas – uma para cada um dos lados – fazia com que, ao intervalo, o marcador registasse uma igualdade a uma bola. Marcou primeiro o Sporting (16’, Miguel Luís), empatou perto do descanso o Benfica (44’, Nuno Santos).

No reatar a toada manteve-se, com os leões a chegarem à vantagem aos 70', através de Elves Baldé. O Benfica reagiu, contudo, o resultado não se alterou: 2-1 para o Sporting.

À entrada para este dérbi eram quatro os pontos que separavam as duas equipas, com o Benfica a ter mais um jogo disputado, pelo que a vitória do Sporting esta noite poderá, a curto prazo, significar a perda da liderança do conjunto orientado por João Tralhão. Não obstante, neste momento o Benfica é líder, com 30 pontos, seguido do Sporting, com 29, mas um jogo a menos.

João Tralhão fez alinhar o seguinte onze inicial: Diogo Garrido, Diogo Capitão, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Vukotic, Nuno Santos, Filipe Soares, Tiago Dantas, Umaro Embaló e Luís Lopes.

Na próxima jornada, a 16.ª da 1.ª fase do Campeonato Nacional – Zona Sul –, o Benfica regressa ao Caixa Futebol Campus para receber a formação da Académica de Coimbra.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar