17 de dezembro de 2017, 21h55

100 jogos de Raúl pelo Benfica

Benfica

Avançado mexicano atingiu a marca frente ao Tondela, na 15.ª jornada da edição 2017/18 da Liga NOS.

Raúl Alonso Jiménez Rodríguez chegou, este domingo, aos 100 jogos de águia ao peito. O mexicano, natural de Tepeji del Río de Ocampo, entrou aos 80’ para o lugar de Jonas, numa partida, frente ao Tondela, que o Tetracampeão acabaria por vencer, por 1-5, com golos de Pizzi (2), Salvio e Jonas (2), na 15.ª jornada da Liga NOS.

O avançado chegou ao Benfica em 2015/16, ou seja, cumpre atualmente a terceira temporada nos encarnados. Oriundo do Atlético de Madrid, Raúl estreou-se de águia ao peito no dia 23 de agosto de 2015, um domingo, no Estádio Municipal de Aveiro. O Benfica perdeu com o Arouca (1-0), com Raúl a ser lançado aos 78’ para o lugar de Samaris.

Na jornada seguinte, novo jogo… e a estreia a marcar pelo Benfica! Raúl fez o primeiro golo da vitória, por 3-2, no Estádio da Luz, frente ao Moreirense. Corria o dia 29 de agosto...

Nessa temporada, o avançado somou um total de 45 jogos e marcou 12 golos. Na época seguinte foram 32 os desafios disputados e onze os golos com a sua assinatura.

Na presente temporada, até ao momento, Raúl jogou em 23 desafios e marcou em duas ocasiões… Contas feitas, são 100 os jogos de águia ao peito do jogador de 26 anos.

No que toca a títulos, pelo Benfica, Raúl Jiménez conquistou dois Campeonato Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar