20 de dezembro de 2017, 22h35

Rui Vitória: "Refletir, corrigir e preparar a segunda fase do Campeonato"

Futebol

Depois do empate com o Portimonense (2-2) na Taça da Liga CTT, o treinador do Benfica lembrou que “em alta competição, os erros pagam-se caro”.

Depois do empate com o Portimonense (2-2) na Taça da Liga CTT, Rui Vitória lembrou que “em alta competição os erros pagam-se caro” e garantiu que a equipa do Benfica se vai manter na luta “por algo que é histórico neste clube: o Pentacampeonato”.

"Entrámos logo a ganhar com um golo muito bom, muito bem elaborado. Foi uma primeira parte bem conseguida, embora com menos intensidade do que é normal. Ao intervalo alertámos para tudo o que teríamos de fazer na segunda, para irmos à procura do terceiro golo, mas entrámos logo com o golo sofrido. A nossa equipa não matou o jogo e o Portimonense, uma equipa de qualidade, acabou por empatar. Em alta competição, estes erros pagam-se caro. Uma segunda parte com desatenções que não podem acontecer”, analisou o treinador Rui Vitória.

"Acabámos por pagar a fatura desta sequência de jogos que tivemos. Foram jogos intensos fisicamente. Os erros que cometemos acabam por condicionar o desenrolar da partida. Tínhamos o jogo controlado, mas estes erros foram penalizadores. É o futebol, os jogadores não querem cometer estes erros, a vida é mesmo assim. Vamos refletir sobre isto", acrescentou.

Se o Vitória de Setúbal derrotar o SC Braga, na sexta-feira, o Benfica é afastado da Taça da Liga CTT.

"Vamos esperar. Estamos numa situação que não queríamos. Não vale a pena fazer futurologia. É evidente que a situação ficou mais complicada e temos de aguardar", comentou o técnico do Benfica.

A começar o ano 2018 há dérbi. O Benfica recebe o Sporting, em jogo da Liga NOS, no dia 3 de janeiro, mas Rui Vitória assegura que todos os desafios são encarados da mesma forma.

"Temos o jogo com o V. Setúbal primeiro [no dia 29 de dezembro]. É importante refletir e preparar a segunda fase da época. Todos os jogos são importantes, nunca sabemos qual é o decisivo. A partir de agora todos têm carácter decisivo, como até aqui, fundamentalmente no Campeonato, mas não quero dar mais carga e ainda faltam muitos encontros”, concluiu.

Sobre a insatisfação dos adeptos, Rui Vitória disse o seguinte: “Temos de perceber a grandeza do Benfica. Se quando ganhamos os adeptos festejam como festejam, com enorme satisfação, também temos de perceber que, quando perdemos, os adeptos de um clube com a grandeza do Benfica tenham esta reação. Eu percebo perfeitamente. Nós próprios estamos tristes e percebemos as reações naturais dos adeptos.”

“Resta-nos refletir, corrigir e preparar a segunda fase do Campeonato. Temos isso como objetivo primordial e é aí que nos vamos agarrar, preparando o melhor possível a segunda fase da temporada”, afirmou.

O treinador do Benfica garante que os encarnados se vão manter na luta pelo grande objetivo da temporada.

“Estamos a lutar e vamos continuar a lutar, com toda a convicção, por algo que é histórico neste clube: o Pentacampeonato. Vamos lutar até ao fim. Temos de passar esta fase de amargura e tristeza, mas temos de nos preparar para aquilo que aí vem”, garantiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar