Hóquei em Patins

29 dezembro 2017, 11h46

Pedro Nunes, treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica

O Pavilhão Fidelidade recebe um clássico de hóquei em patins no sábado, às 18h00, com o Benfica a enfrentar o FC Porto na 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

Pedro Nunes, treinador da equipa encarnada, antevê um jogo com um opositor forte e capaz de dificultar a tarefa ao Benfica, que terá de se superiorizar.

“Vejo um adversário organizado, intenso, com muita qualidade individual e que já viveu mais do coletivo - e quando digo que viveu mais do coletivo, digo de uma forma mais estruturada, mais organizada. De há uns tempos para cá, o FC Porto tem enveredado por um hóquei mais direto, mais objetivo, em que as suas individualidades podem e fazem, com certeza, a diferença. Por isso estamos à espera de um bom FC Porto, que certamente vem à Luz discutir o jogo connosco”, afirmou o treinador na antevisão à BTV.

Já sobre a equipa que comanda, Pedro Nunes garante que os jogadores do Benfica vão estar concentrados e focados no principal objetivo: ganhar a partida.

“O Benfica sabe que em alguns momentos do jogo vai ser dominado, que não vai ter o controlo nem o domínio do jogo e nesses momentos tem de ser uma equipa forte defensivamente, organizada, de forte controlo emocional. Mas quando estiver por cima do jogo também vai ter de ser criteriosa, não pode ser uma equipa só a pensar na baliza do adversário e esperar pelo próprio erro”, antecipou.

Vai ser um Benfica globalmente equilibrado, mas forte nos diversos momentos do jogo”, projetou.

Pedro Nunes apela ao apoio e à presença dos adeptos no Pavilhão Fidelidade.

É fundamental para estes jogos o apoio dos nossos adeptos. Queremos que seja um sábado à Benfica, que comece com a vitória do futsal [16h00, no pavilhão n.º 2] e depois caminhe também para uma vitória no hóquei em patins. Nesse aspeto os nossos adeptos são imprescindíveis e eu espero que tanto o Benfica como o FC Porto estejam ao nível daquilo que se espera que seja um grande espetáculo de hóquei em patins”, realçou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar