1 de janeiro de 2019, 19h08

Rui Pinto faz história na São Silvestre da Amadora

Atletismo

O atleta do Benfica venceu pela quarta vez a prova mais antiga do panorama nacional, que se realiza sempre no último dia do ano.

Rui Pinto, do Benfica, venceu a São Silvestre da Amadora no dia 31 de dezembro de 2018 e tornou-se no primeiro atleta a vencer esta corrida por quatro vezes. A 44.ª edição da prova fica marcada pelo recorde de participantes.

O atleta do Benfica distanciou-se da concorrência na célebre subida dos Comandos e finalizou a prova com um tempo total de 29.46 minutos.

"Sou um atleta que sobe particularmente bem, aproveitei a subida dos Comandos para tentar a fuga e felizmente consegui. O mais difícil são as subidas, depois disso é uma luta contra nós próprios para tentar correr o mais rápido possível e isso dificulta um pouco a corrida. Estou bastante satisfeito com o percurso e com o apoio que tenho recebido ano após ano durante o trajeto", salientou em declarações, à BTV, no final da prova.

Com esta vitória, Rui Pinto tornou-se no primeiro atleta a vencer a São Silvestre da Amadora por quatro vezes, quebrando assim o recorde que pertencia a Carlos Lopes e Domingos Castro, com três vitórias cada. O corredor benfiquista indicou que com estas vitórias a responsabilidade acaba por acrescer.

Rui Pinto

"A responsabilidade vai aumentando de ano para ano, e começar a corrida com o dorsal n.º 1 serve de motivação. Cada ano vou trabalhando mais focado, vou sendo mais rigoroso e as coisas vão acontecendo naturalmente. 2018 foi um ano em que consegui superar-me em termos de treino e ao nível pessoal, sendo isso o mais importante", explanou.

Outro corredor que esteve em destaque nesta prova foi Miguel Borges. O atleta do Benfica alcançou a 5.ª posição e terminou a corrida com um tempo de 30.24 minutos.

"Esta foi a minha segunda participação na São Silvestre da Amadora, uma das provas mais emblemáticas do País, e vim à procura de ficar nos cinco primeiros. Fui 5.º classificado, senti-me bem e melhorei em 30 segundos a marca que fiz aqui há dois anos, por isso só posso estar satisfeito", rematou.

Texto: Diogo Nascimento 

Fotos: Facebook da São Silvestre da Amadora

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar