9 de janeiro de 2019, 11h32

Atletas do Benfica candidatos a finalistas para o prémio Desportistas do Ano

Clube

A apresentação da Gala do Desporto, onde irão ser apresentados os atletas finais para as diversas categorias, realiza-se no dia 15 de janeiro, às 16h30.

Jota (Futebol), Fernado Pimenta, Teresa Portela e Joana Vasconcelos (Canoagem), João Pereira (Triatlo), Fifó (Futsal) e Melanie Santos (Triatlo) são os sete atletas do Benfica candidatos a finalistas para o prémio Desportistas do Ano, atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

A CDP atribui o Prémio Desportistas do Ano, referente à época desportiva 2017/2018, em cinco categorias: atleta masculino, atleta feminino, equipa, treinador e jovem promessa do ano. Quatro delas têm benfiquistas na lista dos nomeados para finalistas ao prémio, são eles: João Pereira e Fernando Pimenta (Atleta masculino do ano), Fifó e Melanie Santos (Atleta feminino), Jota (Jovem promessa) e Teresa Portela e Joana Vasconcelos (Equipa do ano).

A apresentação da Gala do Desporto, onde vão ser divulgados os cinco candidatos ao prémio em cada uma das categorias, com base escolha de um júri constituído por presidentes das federações, atletas olímpicos medalhados e os seus treinadores e antigos altos responsáveis ligados à atividade desportiva, realiza-se no dia 15 de janeiro, a partir das 16h30, na praça central do Centro Colombo, em Lisboa.

A seguir à divulgação dos nomes inicia-se simbolicamente a votação eletrónica que vai estar aberta até às 17h00 do dia 29 de janeiro. A 23.ª Gala do Desporto tem lugar no Casino do Estoril, no dia 30 de janeiro, dia onde ainda vão estar abertas as votações das 18h00 às 20h00, no local do evento.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Facebook da Confederação do Desporto de Portugal

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar