10 de janeiro de 2019, 11h20

Carlos Seixas: “Continuar a evoluir”

Basquetebol

O Benfica viaja ao arquipélago dos Açores para defrontar o Lusitânia neste sábado.

Exatamente 15 dias depois do desafio no reduto do Terceira, o Benfica regressa ao arquipélago açoriano para medir forças com o Lusitânia, em jogo da 14.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O encontro está agendado para 17h00, no Pavilhão Municipal da Angra do Heroísmo.

No lançamento da partida, Carlos Seixas desvalorizou o momento negativo da turma insular.

“Sabemos que temos de estar preparados porque normalmente uma equipa que até começa muito bem, como foi o caso do Lusitânia, é natural que queira reagir de uma série negativa de três derrotas e estes jogos frente aos candidatos ao título podem mudar tudo. Acredito que o Lusitânia vá tentar isso mesmo”, frisou o técnico adjunto à BTV, antes de elencar os principais perigos que podem surgir do adversário: “Faz sentido destacar aquilo que tem sido a prestação do Lusitânia. Tem o melhor marcador da Liga [Anthony Taylor], dois jogadores que estão dentro do top 3 do ranking de prestação individual [Anthony Taylor e Amadou Sidibe], o melhor saltador da Liga… Há muita qualidade.”

Carlos Seixas

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-Lusitânia 89-69
2017/18 Benfica-Lusitânia 100-97
2017/18 Lusitânia-Benfica 89-95
2016/17  Benfica-Lusitânia 100-65
2016/17 Lusitânia-Benfica 82-91

As águias somam 13 vitórias em outros tantos encontros no Campeonato Nacional. Objetivo passa por continuar a evoluir dia após dia.

As vitórias trazem sempre confiança, não estamos muito preocupados com o facto de mantermos a invencibilidade, é um desejo intrínseco, mas não é esse o foco da nossa preparação. Queremos continuar a fazer as coisas bem, queremos melhorar aquilo que temos de melhorar, continuar a evoluir, tentando integrar os jogadores que têm estado lesionados”, finalizou o antigo basquetebolista encarnado.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar