10 de janeiro de 2019, 17h48

Joel Rocha: “Resultado começa 0-0”

Futsal

Treinador das águias fez em Sines a antevisão ao jogo com o Futsal Azeméis para a Taça da Liga.

Pragmático e direto. Numa antevisão conjunta com o treinador do Futsal Azeméis, Ricardo Canavarro, Joel Rocha assumiu o favoritismo e o desejo de passar às meias-finais da prova. Partida com os oliveirenses está agendada para sexta-feira, às 17h30, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Taca da Liga

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica já se encontra em Sines. Ao início da tarde, o treinador das águias fez a antevisão da partida dos quartos de final com o Futsal Azeméis e deu a “receita” para seguir para a próxima fase.

Nesta fase da época os segredos são cada vez menos entre as equipas. Aquilo que tem de acontecer para o Benfica ser mais feliz é ter mais capacidade para impor a sua identidade nos 40 minutos”, explicou.

O treinador do Benfica aceitou o favoritismo atribuído por Ricardo Canavarro, mas relembrou que a Taça da Liga é uma competição diferente do Campeonato.

É importante reconhecer que quando nos atribuem favoritismo é um bom indicador, é sinal de que temos capacidades, temos competências e, acima de tudo, que temos evidenciado essas mais-valias, mas também é importante sabermos separar as competições. Aquilo que é a Liga Sport Zone e uma fase regular e aquilo que é esta competição. Vamos respeitar o Futsal Azeméis como sempre o fizemos e sempre o iremos fazer seja qual for o adversário, mas a nossa ambição é claramente a de vencer”, frisou Joel Rocha, levantando um pouco o véu daquilo que poderá ser o desafio.

“O Benfica vai perceber quando é que o Futsal Azeméis vai ter momentos com bola, em que nos vai criar dificuldades e vamos estar preparados para isso, mas também sabemos reconhecer, sem qualquer tipo de demagogia, que vamos ter a bola mais minutos e mais oportunidades de finalização. Em todo o caso, o resultado começa 0-0”, realçou.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar